Nissin conta história do macarrão instantâneo para celebrar Dia do Miojo
Até o próximo domingo (27), a Nissin apresenta a The Originator, exposição sobre o inventor e a história do macarrão instantâneo na Japan House São Paulo. Idealizado pela Dentsu, o evento faz parte da comemoração ao Dia do Miojo, celebrado no dia 25 de agosto, e que terá outras ações da Nissin, marca que existe há 59 anos e está presente em mais de 80 países.
Vídeo inédito no Brasil só é visto no museu do Cup Noodles, no Japão
Na exposição será exibido um vídeo inédito no Brasil que só é visto no museu do Cup Noodles, no Japão. A animação é idêntica ao original e foi adaptada para o Brasil com dublagem. Além disso, os visitantes podem degustar o Chicken Lámen, primeiro macarrão instantâneo desenvolvido pelo fundador da marca, Momofuku Ando, que faleceu em janeiro de 2007.
Mais de dez anos depois de sua morte, as criações de Ando continuam parte do cotidiano de bilhões de pessoas. A mostra conta a história da invenção do macarrão instantâneo por meio de uma linha do tempo, desde o nascimento de Ando, em 1910, passando pelas suas três invenções: o macarrão instantâneo, aos 48 anos, o Cup Noodles, aos 61 e o space ram, aos 91 anos. Esta última, um lámen desenvolvido para ser consumido no espaço, teve o objetivo alcançado em 2005.
Em evento para jornalistas e influenciadores nesta segunda-feira (21), estiveram Hiroyuki Yoshida, representante das Américas e chairman da Nissin Foods do Brasil, e Takashi Asano, diretor-presidente da Nissin Foods do Brasil.
Hiroyuki Yoshida, representante das Américas e chairman da Nissin Foods do Brasil, falou um pouco sobre a exposição
Asano lembrou uma pesquisa de 2012 que apontou o macarrão instantâneo como a invenção mais importante do Japão no século XXI – através de karaokê e walkman. Ele contou um pouco do começo do “miojo” no Brasil e afirmou que desde que a Nissin chegou ao país em 1965, o mercado brasileiro cresceu 2,3 bilhões de unidades por ano, conquistou o 10º lugar no mundo inteiro e o consumo é de duas porções por pessoa.
Painel continha mais de 100 exemplos de produtos da Nissin de diferentes países
“Considero que a razão desse crescimento é nossa filosofia de oferecer produtos saborosos, práticos, seguros e que podem ser armazenados por um longo tempo. E com essa filosofia continuaremos contribuindo com a sociedade do Brasil, oferecendo os produtos certos aos consumidores brasileiros”, declara.
Jornalistas e influenciadores acompanharam o painel com a história de Momofuku Ando e suas invenções
Colaboradores em PDVs
Ainda em comemoração ao Dia do Miojo, a Nissin vai colocar colaboradores em contato direto com consumidores. De 22 a 25 de agosto, 200 funcionários das unidades da empresa na capital Paulista, em Ibiúna (SP) e em Glória do Goitá (PE) visitarão as lojas.
“Essa ação, além de ser comemorativa ao Dia do Miojo, engaja os colaboradores e permite que eles vivenciem a experiência de interagir e agradecer o consumidor, o que para nós tem grande importância, afinal trabalhamos para os nossos consumidores”, afirma Mirella Marchi, gerente de comunicação e relacionamento da Nissin.