Nivea fala de carinho, cuidado e diversidade com o poder do toque

Como parte do novo propósito de marca, “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”, Nivea apresentou nova campanha para gerar engajamento e influência de suas ações com os consumidores.

O filme “O Mesmo Toque” apresenta mensagens em linha com a história que a marca está construindo nos pilares de cuidado, carinho, diversidade e transformação por meio do toque. A marca segue com atenção para grupos prioritários que serão atendidos nessa transformação – idosos, pessoas negras e comunidade LGBTQIA+ –, no filme, refletidos nas mensagens de conscientização social e respeito ao próximo.

Para Andrea Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil, a campanha é emocionante e uma oportunidade de divulgar o poder do toque humano para as relações. “Temos de reforçar nossa jornada de conscientização e transformação por meio do toque, de autocuidado e o cuidado com quem a gente ama. Vamos levar o nosso propósito para os lares dos nossos consumidores de todo o país. E, para isso, também escolhemos nossos produtos que são ícones de marca e que têm um elo emocional com nossos consumidores: nossa querida latinha de Nivea Creme e o hidratante corporal, Nivea Milk, que criam laços afetivos e de memórias com todas as gerações”.

Criado pela agência Leo Burnett/ One Touch e produzido pela Paranoid, o vídeo tem a direção de cena de Bel&Ju, que contribuem com um olhar feminino, valorizando a força da mulher. As diretoras têm experiência nas áreas de pós-produção, direção de arte e fotografia e já atuaram com diversas outras marcas de beleza no mercado.

O filme tem diferentes versões que serão exportadas para mais de 17 países. Cada uma delas terá elenco e composições diferentes, respeitando a etnografia de cada região. No filme para o Brasil, o destaque fica com um casal de mulheres que se apoiam, alinhado ao propósito da marca nas iniciativas de impacto, acolhimento e cuidado com o público LGBTQIA+.

Ligia Mendes, diretora de Criação da Leo Burnett / One Touch, fala do trabalho da agência. “Esta campanha fala sobre o poder transformador do toque e da importância do autocuidado. Este é o mesmo toque de cuidado que temos com a gente e passa para quem a gente ama nos pequenos gestos de carinho. Nivea é uma marca que cuida há mais de 110 anos e tem total autoridade para falar sobre esse assunto”, afirma.

FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett/One Touch
Campanha: Human Touch
Título: O Mesmo Toque
Produto: Institucional
Anunciante: Bdf Nivea Brasil
Cco: Marcelo Reis
Vp De Criação: Pedro Utzeri E Vinicius Stanzione
Diretoras De Criação: Ligia Mendes E Alessandra Sadock
Redatora: Ligia Mendes
Diretor De Arte: Fernando Patucci
Criação Digital: Fernando Patucci E Henrique Castilho
Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar
Conteúdo: Ruan Miller, Beatriz Santini, Matheus Monteiro
Diretor De Tecnologia E Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves
Projetos Digitais: Wesley Adão
Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Fernanda Sousa
Edição Agência: Jack La Noyée / Alvaro Zanella
Atendimento: Fabio Brito, Tania Muller, Plinio Campos, Eleonora Iazigi, Pietra Raya
Mídia: Andrea Hirata, Vilma Morais, Marcela Liguori, Tatiana Masaki, Barbara Castro, Guilherme Leão
Planejamento: Tiago Lara, Marie Alonso, Isabella Ayub, Gabriela Castanho, Fabiana Albanese, Patricia Cioffoletti
Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra
Aprovação Do Cliente: Andrea Bó, Rachid Antun, Lais Sangalo, Luana Magalhaes, Melina Navarro
Produtora De Filme: Paranoid
Produtor Executivo: Marcel Weckx, Gabi Hahn E Luiz Armesto
Atendimento Produtora: Karina Vallesi
Direção De Cena: Bel&Ju
Direção De Fotografia: Leonardo Kawabe
Assistente De Direção: Iuri Leonardo
Diretor De Produção: Roberto Bellezia
Direção De Arte: Guta Carvalho
Coordenação De Pós: Carol Fernandes
Pós-Produção: Gafanhotto Post
Montagem: Rodolpho Ponzio
Finalização: Cris Caffaro E Driano Torres
Produtora De Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato E Letícia Medeiros
Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli E Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima E Carol Oliveira
Locução Nacional: Nathalie Balo
Locução Nordeste: Manuela Thomas