Nivea investe em "toque que transforma"

Empresa apresentou nesta terça-feira (25) novo propósito de marca. Foram feitas diversas pesquisas, que constataram que o toque é fundamental para a saúde e bem-estar, principalmente neste momento de distanciamento social.

O projeto de Nivea também compreende cuidados com comunidades mais carentes, como idosos e seus cuidadores, mulheres negras da periferia e público LGBTQIA+.

A ideia é apoiar financeiramente instituições ligadas a esses segmentos da sociedade e estreitar relacionamento. Inicialmente serão três ONGs favorecidas.

As influenciadores de Nivea, como Paolla Oliveira, Preta Gil, Teresa Cristina, Ana Apocalypse e Alcione, ajudarão a levar as mensagens de O Toque que Transforma e Inspira Conexões para o dia a dia das pessoas. A empresa aposta em campanha institucional, que começa a ser veiculada ainda este mês nas redes sociais e TV. Marca vai explorar comunicação 360º. O conceito da ação está concentrado no “toque humano, que transforma vidas e inspira”.

A importância do toque nunca foi tão relevante como nestes tempos de pandemia. Não precisa do toque físico. Por sorte a tecnologia ajuda muito nesse quesito. “Agora é mais importante do que nunca falar do toque”.

Segundo a diretora de marketing, Andréa Bó, Nivea é uma marca que faz parte da história dos brasileiros há muitas gerações. “Estamos em uma jornada de fortalecimento para ir além no cuidado com as pessoas com um olhar muito especial: queremos impactar vidas e deixar um legado para a sociedade e devolver ao planeta o que recebemos, fazendo a diferença no mundo“, afirma.

Os impactos da pandemia na marca foram muitos. Em primeiro lugar, segundo Andréa, a empresa teve que mudar a estratégia de comunicação. Tirar todos os filmes que estavam no ar para criar empatia com o consumidor. “Trazer conforto para as pessoas, nas diversas categorias de produtos da marca”. Ela diz que alguns produtos cresceram, como sabonetes e hidrantes porque as pessoas estavam mais em casa. “Incentivar a lavar mais as mãos provocou o aumento das vendas de sabonetes”.

A Nivea fez investimento de R$ 28 milhões em ações sociais, de março de 2020 até este mês de maio de 2021. Nas ONGs foram R$ 1,5 milhão. Segundo Andréa, a ordem é compromisso com consistência e continuidade. “Acreditamos nisso”.