No Dia do Abraço, Elo reforça que gesto vai além do toque físico
Nesta sexta-feira (22) é celebrado o Dia do Abraço. Apesar do momento exigir um distanciamento social e impedir que as pessoas se abracem, a Elo reforça que o ato de abraçar vai além do toque físico.
A marca está com uma série de ações criadas pela Wieden + Kennedy para a data. Um filme nas redes sociais, a marca traz de volta o mascote Urselo que parece em casa, refletindo com emoção sobre o abraço e entende que o gesto é carinho até quando não se está por perto. “A gente sabe que o brasileiro gosta de socializar e abraçar, e que isso é parte da nossa cultura. Foi assim que veio a ideia de que o abraço vai além do gesto e é também a demonstração de afeto e amizade”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.
Também foi criado um filtro para o Instagram e lança a #SintaSeAbraçado, com a participação de influenciadores como Claude Troisgros, Batista, Natália Guimarães, Rafa Kalimann e Xand Avião.
Além disso, restaurantes parceiros da marca há alguns anos, como o Famiglia Nino (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta, Forno da Pino, Peppino, Vito Burger), Jobi, Grupo Troisgros Brasil (Le Blond & CT Boucherie), Tre Bicchieri e Grupo Attimo (Tradi Vila Nova, Tradi Itaim, Tradi Morumbi, Attimo, Kinoshita e Mercearia do Frances) entregarão um agarradinho do mascote junto com os pedidos.
A campanha tem mídia no impresso, no portal, na rádio e nas redes sociais do Estadão. Já a Jovem Pan aborda a #SintaSeAbracado em merchandising e vinhetas nos programas Morning Show e no Pânico, mídia e informe publicitário no site, publicidade nos canais do Facebook e do YouTube do veículo.