No Gás do Just Dance: o novo reality de Coca-Cola, Globo e Ubisoft
Os fãs de realities ganharam uma nova atração, dessa vez no Multishow: No Gás do Just Dance. O programa é uma parceria entre Coca-Coca, Globo e Ubisoft, e foi desenvolvido com a Wunderman Thompson Brasil.
O programa vai revelar o próximo embaixador do Just Dance no Brasil e estreou na última quinta-feira (13). Ele é apresentado pela cantora Lexa, cujo hit “Só Depois do Carnaval” entrou para o repertório da edição 2020 da série de jogos, e tem Nyvi Estephan, host no universo de games e esportes eletrônicos, como coapresentadora.
Segundo Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo, o projeto reitera o potencial da Globo em desenvolver, junto com marcas e parceiros estratégicos, iniciativas inovadoras para envolver e entreter o público. Além do conteúdo linear, com exibição exclusiva no Multishow, o programa é multiplataforma com apoio do GShow e do Globoplay.
Há, ainda, uma estratégia de ocupação das redes sociais das marcas envolvidas, que serão alimentadas com conteúdo exclusivo antes, durante e depois da exibição. “No Gás do Just Dance, com Coca-Cola, vem coroar a longa parceria entre Globo e Ubisoft, que se iniciou em 2017. Foram múltiplas iniciativas integrando a publisher ao ecossistema de eSports da Globo, com transmissões, licenciamento de produtos, reality Looking for a Caster de Rainbow6, ações integradas a eventos e competições, como a Game XP, Prêmio eSports Brasil, Jogos Escolares Eletrônicos, Torneio Universitário (TUES) e os torneios amadores na plataforma Player 1. ‘No Gás do Just Dance’ vai combinar de forma inédita o engajamento da Ubisoft com a comunidade gamer e a força do mainstream na entrega multiplataforma da Globo e quem ganha com isso é o consumidor”, diz.
Durante a competição, entre maio e julho, dez dançarinos participam de desafios envolvendo o jogo de dança que tem mais de 135 milhões de jogadores, sendo mais de 20 milhões no Brasil, e 70 milhões de unidades vendidas. Eles serão avaliados pelos jurados fixos Diegho San, bicampeão mundial de Just Dance, e Dandan Firmo, coreógrafa da Iza, além da pontuação do jogo.
O prêmio do vencedor será a participação nos eventos da Ubisoft no Brasil, produção de conteúdo para os canais Just Dance, conhecer os estúdios da publisher na França e a possibilidade de virar coach de uma das coreografias do game. Gravados no início de 2020, antes da pandemia, os oito episódios têm uma plateia presencial e produção da Floresta.
Diego Oliveira, gerente de produto do Multishow, diz que o programa se encaixa perfeitamente com a essência do canal. “Além disso, consagra a presença cada vez mais forte do canal no segmento dos realities, e também uma entrada no universo de games, que vemos com grande potencial, principalmente quando falamos em conexão com o público jovem. No Multishow, estamos sempre empenhados em fazer a entrega mais completa possível para os nossos parceiros, com conteúdos personalizados para cada plataforma com o objetivo de amplificar o alcance do projeto e gerar conversa. Com isso, nos conectamos cada vez mais com o nosso público”, afirma.
Sobre a parceria, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, destaca a importância de iniciativas que levem entretenimento a um público mais diverso e conectado. “Será um marco do conteúdo transmídia e abrirá portas ainda mais interessantes para o entretenimento multiplataforma. O projeto reúne grandes marcas e artistas, e o público terá um show para curtir a cada episódio, com boas doses de interatividade, festa e disputa”, avalia.
Para a Wunderman Thompson Brasil, agência de publicidade da Coca-Cola, o Just Dance faz a conexão da marca com o território do entretenimento de maneira potente e genuína. Em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, também foram selecionados jurados convidados especiais, como Lore Improta, Thaynara OG, Lellê e Fit Dance. Eles também serão responsáveis por esquentar a competição com entregas em suas próprias redes sociais e nas redes do Multishow. Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU Hub, ressalta o impacto de integrar o digital ao conteúdo linear e reforçar o protagonismo da Coca-Cola de forma orgânica. “Ele incentiva uma nova jornada do usuário, que será impactado em todas as frentes. Essa costura toda feita pela VIU Hub o coloca no centro da conversa porque permite que ele acesse um conteúdo de qualidade onde quer que esteja”, explica.