"Nossa maior meta é que os brasileiros conheçam a Xiaomi e a qualidade"
Marca lança Xiaomi 14T, que conta com lentes Leica e IA avançada com foco na comunicação no ponto de venda
A Xiaomi lançou oficialmente no Brasil o modelo Xiaomi 14T com lentes Leica. O novo produto foi desenvolvido pensando, principalmente, na qualidade da fotografia para oferecer aos usuário fotos nítidas durante o dia e noite, além de contar com inteligência artificial avançada. "Conhecemos muito bem o Brasil, desde que chegamos em 2019, então criamos estratégias de acordo com cada canal e, por exemplo, só trouxemos o Xiaomi 14T em só uma configuração de memória, porque o Brasil deseja essa especificação. Trabalhamos de uma forma mais conservadora, mas com muita pesquisa. E no marketing trabalhamos com a mesma estratégia", diz Luciano Barbosa, head de operações da DL, distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil.
A estratégia da marca para o lançamento no Brasil terá como foco o ponto de venda. "Apesar de a pandemia ter dado destaque ao varejo online, o varejo físico é muito forte para nós", destaca Barbosa. As lojas oferecerão a visão completa dos modelos de smartphones da marca, porém o destaque será ao Xiaomi 14T e alguns atributos do novo produto. "Teremos materiais de divulgação da parceria com a Leica no ponto de venda e uma torre com demonstração do produto, além de destacar o Xiaomi 14T nos uniformes dos vendedores", afirma Luciano.
Os criadores de conteúdo também farão parte da estratégia de comunicação da marca. "Eles são as pessoas que mais vivem a experiência com os aparelhos e conseguem ver a qualidade das imagens e do produto como um todo, além de compartilharem isso com os consumidores. Nossa maior meta é que os brasileiros conheçam a Xiaomi e saibam da qualidade", enfatiza o executivo.
Com recursos diferenciados de baixa luminosidade, o novo smartphone é capaz de aprimorar a faixa dinâmica e reduzir o ruído. O Xiaomi 14T suporta o formato UltraHDR, aprimorando a experiência HDR, além de oferecer a captura de vídeos cinematográficos com o modo filme. É o primeiro smartphone da marca a chegar ao Brasil com conjunto de lentes Leica.
"A parceria da Xiaomi com a Leica é global e já acontece há um tempo, porém não estava presente na América Latina ainda. Unimos a tecnologia da Xiaomi com a da Leica para esse lançamento em uma estratégia global para demonstrarmos o potencial do produto por meio de uma cocriação, uma vez que as lentes foram criadas especificamente para o Xiaomi 14T", explica Barbosa.
Além disso, o novo smartphone possui recursos avançados de inteligência artificial em pesquisa, voz, texto, imagem e vídeo. O Xiaomi 14T também é equipado com o aplicativo Google Gemini, e o AI Interpreter, AI Notes e o AI Recorder auxiliam os usuários com transcrição de fala para texto, reconhecimento do orador e resumos rápidos e traduções em tempo real.
Já o AI Image Editing expande as imagens, o AI Eraser Pro remove elementos indesejados, o AI Film facilita a criação de vídeos curtos cinematográficos e o AI Portrait gera avatares personalizados.
Os usuários também contam com 100 GB de armazenamento em nuvem do Google One por seis meses e três meses de YouTube Premium com acesso sem anúncios ao YouTube e ao YouTube Music.