Camille Lau, diretora de marketing de Delícia, destaca detalhes sobre novo posicionamento da marca

Em um movimento que reflete a evolução constante da marca ao longo de seus 65 anos de história, a Delícia lança seu mais recente posicionamento de marca. Essa nova fase de Delícia foi destacada por Camille Lau, diretora de marketing da Delícia, onde ela ressalta a importância de se manter relevante para os consumidores.

“[O novo posicionamento] é um processo natural de evolução de marca. Vamos completar 65 anos, e é um marco estar há tanto tempo na mesa e no dia a dia dos brasileiros, presente em diferentes momentos dessa rotina e acreditamos que é o momento ideal para seguir entregando muita qualidade de produto, mas também nos conectar mais com o consumidor", explica Camille.

A profissional completa explicando que a virada de chave da marca está principalmente na mensagem. "Queremos trazer mais o consumidor para o centro e reforçar a conexão emocional que já temos com ele, mas tornar isso mais tangível”.

A nova abordagem busca ressaltar o papel da Delícia como o ingrediente-chave capaz de elevar o ordinário ao excepcional, seja em receitas culinárias simples ou em momentos de encontro e celebração. “É uma alusão a pequenas ações que podem transformar um momento como, por exemplo, uma calda de chocolate no bolo de cenoura, um cafezinho depois do almoço ou uma pipoca no cinema. Escolhas e ações que  têm o potencial de tornar um momento bom, em algo memorável, sublinhando Delícia como protagonista dessa ocasião”.

Durante esse processo, a Delícia enfrentou desafios significativos, especialmente no contexto de uma categoria com diversos concorrentes consolidados. “Nosso desafio diário e não só durante esse processo é seguir inovando em produtos e na comunicação dentro de uma categoria com muitos players consolidados e Delícia é um deles, claro, mas nosso objetivo é seguir sendo considerado e lembrado pelo nosso consumidor pela cremosidade, sabor, diferenciais e estar sempre no imaginário dele”, completa a profissional.

A estratégia de alcance da Delícia abrange uma ampla gama de mídias e formatos, incluindo o digital, entretenimento e, especialmente, o out of home (OOH) - que traz todo o protagonismo para a nova embalagem Delícia, revelando uma cremosa onda de margarina.

A diretora de marketing destaca a importância de estar presente onde o consumidor está, e o OOH é considerado essencial para reforçar a presença da marca na rotina dos consumidores. Recentemente, a Delícia investiu em uma grande campanha OOH em São Paulo, com mais de 16 mil telas, e planeja aumentar ainda mais sua presença nesse formato.

Camille completa: “Temos apostado também em conteúdo no digital trazendo influenciadores, mostrando nosso produto e os sabores que ele pode proporcionar; acreditamos também entretenimento e, por isso, estamos patrocinando pela vez o 'BBB' justamente para atrelar a nossa marca aos momentos onde o consumidor busca relaxar e se divertir, estar com amigos e família e associar esses momento a nossa marca é o caminho que buscamos”.

O novo momento de Delícia ainda conta com uma mudança na identidade visual da marca, com uma fonte moderna e cores vibrantes que refletem a nova fase da marca.