NotCo usa IA para revelar a 'vida plena dos animais'
A ação apresenta imagens hiper-realistas que mostram um cenário diferente do visto na indústria alimentícia atual
A NotCo usou da sua inteligência artificial patenteada, chamada Giuseppe, para uma ação que faz um questionamento ao público: qual foi a última vez que você viu uma vaca, porco ou galinha porco velha?
Pensada para o Dia Mundial da Terra, celebrado no dia 22 de abril, e como uma forma de crítica ao sistema alimentar atual, a marca irá espalhar imagens hiper-realistas feitas com inteligência artificial em outdoors e anúncios impressos em diversas cidades nos EUA e no Brasil, em uma das vias principais da cidade de São Paulo.
A campanha foi criada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a diferença entre o tempo que os animais vivem na natureza e surpreender a população ao mostrar que as vacas podem viver até 49 anos na natureza, os porcos até 23 e as galinhas até 13. No entanto, no sistema alimentar atual, esses animais vivem apenas alguns meses e, às vezes, apenas alguns dias.
"Na NotCo já usamos a nossa inteligência artificial para criar alimentos à base de plantas incrivelmente deliciosos, com o mesmo sabor dos alimentos de origem animal, como forma de construir um futuro melhor para o nosso planeta. Para trazer ainda mais luz ao tema, nos voltamos novamente para a IA, porque, neste momento, vacas, porcos e galinhas, que são criados apenas para alimentar pessoas, vivem só uma fração da sua expectativa de vida normal. Esperamos que isso desencadeie uma conversa mais profunda sobre como todos podemos fazer a nossa parte para criar esse futuro melhor juntos - para nós, para o nosso planeta e para os animais", afirmou Fernando Machado, CMO global da NotCo.
A campanha vem logo após o anúncio de que a NotCo recebeu a certificação de Empresa B, um movimento global de organizações que buscam padrões elevados de desempenho social e ambiental, transparência e governança.
"Na NotCo, acreditamos que IA é a chave para desbloquear um novo futuro brilhante dos alimentos, porque tem a capacidade de eliminar a nossa dependência da produção de produtos de origem animal. Nos fizemos uma simples pergunta: 'Quando foi a última vez que vimos uma vaca velha - será que alguma vez realmente vimos uma?’. A resposta foi não, por isso recorremos a um tipo diferente de tecnologia para nos dar um olhar preciso. Ficamos surpresos com o que vimos e achamos que as pessoas também ficarão”, completou o cofundador e CEO da marca, Matias Muchnick.