Nova campanha da Bic terá ação na Internet
A Bic colocou no ar o Bic Music (www.bicmusic.com.br), hotsite da marca ilustrado e ambientado para o “mundo musical”. O principal diferencial do endereço eletrônico é a ferramenta Bic Web Mixer, formada por 52 samples de seis instrumentos musicais que permite a criação de músicas pelos usuários. Todo o projeto, desde o planejamento até a criação, foi desenvolvido pela agência EverMedia. O hotsite marca o lançamento da edição limitada de isqueiros, a Série Bic Music. Cada isqueiro será representado por um ritmo musical: Rock, Soul, Eletrônica, Hip Hop e Pop Rock. A agência também foi responsável pelas ações de divulgação do hotsite na mídia on-line que terá início nesta segunda-feira (14). O lançamento do site será marcado por um concurso musical que premiará as duas músicas mais criativas com um iPod Vídeo e um iPod Nano para o primeiro e segundo colocados, respectivamente. As melodias devem ser desenvolvidas pelo usuário no Bic Web Mixer até o dia 29 de setembro deste ano. O objetivo é aproximar a Bic de seu público, formado em sua maioria por jovens, conforme informações da empresa. A Bic List é outra novidade do site. A seção é composta por 10 músicas – duas de cada ritmo musical representando a nova edição de isqueiros. O usuário poderá baixar e gravar todas as canções em um CD personalizado. A capa para compor a mídia também estará disponível no site para download. Além disso, cinco wallpapers e emoticons animados serão oferecidos. Os usuários terão ainda acesso gratuito a quinze ringtones (toques para celular) das músicas da BIC List, em formatos MP3 e sons polifônicos, para personalizar seu aparelho. A campanha de divulgação será feita totalmente em mídia on-line e será veiculada nos portais Vírgula, Jovem Pan e MTV. Nas páginas do Vírgula e da Jovem Pan serão vistas oito peças, criadas no formato Rich Media, nas quais a Bic manipulará a home page dos portais. Além disso, terá um full banner com link para o hotsite e um botão no canal de música com link direto para o hotsite. Já a ação desenvolvida para o Portal da MTV contará com a sustentação de “full” e “expandable banner” também em sua home page e nos principais canais. A campanha poderá ser vista durante um mês.