Nova campanha de WWF reforça beleza do planeta e a importância de proteção

A WWF acaba de lançar uma nova campanha com filme dirigido e produzido por Anthony Dickenson e Mark Harbour, da All Mighty Pictures. O objetivo é lembrar a beleza do planeta e porque é preciso continuar agindo para protegê-lo.

Divulgação

“Fizemos um resumo para mostrar a natureza global na qual o trabalho da WWF está envolvido, além de mostrar a beleza que a organização está tentando proteger. Trabalhamos de perto com os programas do WWF para as filmagens, escolhendo locais que nos dariam a maior diversidade de paisagens, pessoas e vida selvagem”, afirma Harbour.

Para encontrar a música certa para complementar as imagens, a WWF e a All Mighty Films chegaram aos colaboradores String and Tins. O diretor Anthony Dickenson comenta: “Precisávamos criar um trabalho que falasse com o coração, para dar muita emoção e peso ao filme. Nós estudamos, juntos, muitas referências e percebemos que Will e Joe sabiam o que queriam fazer, então nós demos a eles oportunidade de provar isso”.

Compositor e criativo de som da String and Tins, Joe Wilkinson comenta: “O objetivo foi criar algo que tivesse peso cinematográfico, mas que também destacasse como o mundo está correndo risco. O filme mostra o trabalho de conservação que a WWF faz envolvendo o planeta, os seres humanos e animais. A composição precisava dar essa dimensão”.

Trabalhando em conjunto, Will e Joe criaram uma sequência inicial de acordes e o tema dos sopros. Eles usaram instrumentos de software para as peças orquestrais, misturando com alguns equipamentos como o E-Bow, sintetizador Juno 106 e uma engrenagem modular, tudo para dar à música um som contemporâneo e rico.

Georgina Bridge, diretora de marca e design da WWF-UK, comentou o resultado. “Foi inspirador trabalhar com toda a equipe. Eles entenderam imediatamente o que todos estávamos tentando fazer e criamos uma composição orginal mais evocativa, que deu vida às imagens e às histórias. Precisamos alcançar muitas pessoas com nossas mensagens e, para nós, a música cria esse senso de urgência e engajamento emocional.”