Nova geração da AlmapBBDO investe em pesquisa

“A gente acredita muito nas ideias que produzimos. Nós somos contadores de histórias. Fizemos um estudo que mostra o quanto relevante e impactante pode ser uma história bem contada. Essa é a importância dessa pesquisa”. Foi assim que Luiz Sanches, diretor-geral de criação e sócio da AlmapBBDO, resumiu os pontos principais do inédito estudo “Emoções, emojis & propaganda”, que a agência apresentou ao mercado publicitário nesta quarta-feira (24), em São Paulo.

Alê Oliveira

Os sócios da AlmapBBDO, Rodrigo Andrade, Cintia Gonçalves e Luiz Sanches

O criativo falou sobre o poder das emoções na propaganda. “As emoções podem impactar numa ideia, podem torná-la relevante e memorável. E não estou falando só das pessoas chorarem, mas das pessoas rirem também”.

Sobre a “nova fase” da Almap – devido à saída de Marcello Serpa e José Luiz Madeira -, Sanches afirma que eles estão perpetuando uma crença. “Acho que não tem uma nova fase. Estamos fazendo aquilo que há muito tempo fazemos. Estou na agência há 20 anos. Fazemos com novos meios, jeitos, mas estamos perpetuando uma crença”, afirmou Sanches, que passou a comandar a Almap  ao lado dos sócios Cintia Gonçalves (diretora-geral de planejamento) e Rodrigo Andrade (diretor financeiro e de negócios).

Alê Oliveira

Mônica Waldvogel, Marisa Orth, Jorge Forbes e Amora Mautner

Os emojis foram utilizados  para fazer a interpretação de respostas à reação emocional de pessoas a cenas de 55 comerciais (entre eles, dois da Coca-Cola), que foram alvo de estudo da Almap. A agência ouviu 620 entrevistados. O encontro contou ainda com o debate entre os convidados, as globais Marisa Orth, a apresentadora Mônica Waldvogel, a diretora de TV Amora Mautner, além do psicanalista Jorge Forbes.  

Colunistas

A Almap, que está entre as principais agências do Brasil (ocupando a quinta posição do ranking do Ibope, com faturamento bruto de mídia de R$ 3,4 bilhões), possui um total de 180 Leões e acaba de conquistar o GP de Agência de Comunicação do Ano no Prêmio Colunistas São Paulo. “Estou muito feliz pelo Colunistas. Foi um trabalho muito bacana. A gente está muito contente e mostra uma consistência muito grande no que a gente faz”, falou Sanches.