Nova Pontocom lança marca corporativa
Foi lançada nesta quarta-feira (30) a marca corporativa da Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico que reúne as marcas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Criada pela Icoé Design, em parceria com a área de marketing e marcas do Grupo Pão de Açúcar, a marca tem como objetivo traduzir conceitos como fartura, força, expansão e conexão. A novidade será utilizada apenas na comunicação institucional da empresa. As campanhas e promoções continuarão a utilizar posicionamento de cada uma das marcas separadamente.
A Nova Pontocom, que atua no mercado desde 2008, inicialmente, apenas com o Ponto Frio, planeja crescer entre 30% e 50% acima do mercado em 2011. A previsão da empresa é que o mercado de e-commerce cresça 35% este ano, menos dos que os 40% de 2010.
De acordo com o Ceo da empresa, German Quiroga, a Nova Pontocom obteve faturamento de 2,7 bilhões de reais em 2010, crescimento de 56% em relação ao ano anterior. A empresa não abriu o valor dos investimentos para 2011, mas adiantou que será de, no máximo, 2% da receita líquida de 2010.
Atualmente, a empresa é vice-líder do setor, atrás apenas da B2W (que controla os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime). A Nova Pontocom tem 18% de share. Em 2008, esse número era de 4%.
Entre os diferenciais competitivos, a empresa destaca seu portfólio de marcas – Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, cada uma com seu público específico. O Extra atinge todas as classes, o Ponto Frio é voltado mais para as classes A e B e as Casas Bahia tem seu foco nas classes C,D e E. O executivo afirma que há apenas 1% de sobreposição de clientes das três marcas e que o segmento Casas Bahia possui o maior potencial de crescimento.
Por Andréa Valerio