Nova/SB discute assédio no Carnaval em campanha para o Governo do Rio
Veiculação na mídia impressa, rádio, internet e DOOH começa nesta quarta (15)
Dados mostram que a média de assédio/ importunação sexual e violência contra a mulher aumentam mais de 80% nesta época do ano. Para combater o assédio, a Nova/SB desenvolveu 'Ouviu um não? Respeite a decisão. Por um Carnaval sem assédio', campanha para a Secretaria da Mulher do estado do Rio de Janeiro.
A ação alerta as pessoas que durante o Carnaval nem tudo é permitido. A veiculação na mídia impressa, rádio, internet e DOOH começa nesta quarta-feira (15) nas principais praças do estado.
As peças divulgam ainda o app Rede Mulher de proteção e apoio emergencial e o telefone da Polícia Militar 190. Junto com o conteúdo de conscientização, a campanha explora imagens do ambiente carnavalesco de alegria, fantasias e marchinhas.
Além dos homens, a campanha pretende mobilizar também a sociedade em geral para que ela possa intervir evitando o assédio ou importunação sexual e ajudando a vítima.
“A linha criativa procura alertar o homem de que atitudes como puxar pela cintura e roubar beijo podem inclusive ser criminalizadas”, afirmou Thomaz Munster, VP de criação da Nova/SB.