Nova temporada da A Fazenda estreia com cinco cotas de patrocínio

Marcos Mion registrará momentos dos bastidores e reflexões sobre o dia a dia dos participantes no ‘Diário do Mion’ (Crédito: divulgação)

A Record TV anunciou que a décima primeira temporada de A Fazenda, que estreou nesta terça-feira (17) tem patrocínio de Extra, Grupo Petrópolis, Oi, Óticas Gassi e Reckitt Benckiser.

Esta edição traz novos soluções multiplataforma já que de acordo com a emissora na última edição, a chegada do apresentador Marcos Mion e a busca por interatividade com o público resultou em um crescimento de 40% na audiência da home do R7.

“Nesta temporada não será diferente, antes mesmo da estreia já dobramos o faturamento multiplataforma com cinco cotas vendidas para as marcas patrocinadoras: Extra, Grupo Petrópolis, Oi, Óticas Gassi e Reckitt Benckiser. As marcas estão cada vez mais conectadas e entendem que engajamento também é sinônimo de resultado”, aponta Carol Tuttoilmondo, diretora de negócios multiplataforma do Grupo Record.

Para a executiva isso só é possível devido a entregas co-criadas e as ações transmídia. “Diante da repercussão de A Fazenda, conversas são geradas e a interação com o público nos leva a números incríveis, como no Twitter onde alcançamos os trending topics diariamente enquanto o reality está no ar”, afirma.

As marcas estarão presentes na TV, R7, YouTube, além das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter do reality e dos apresentadores do programa.

“Além do espaço privilegiado dos patrocinadores, as áreas comerciais da TV e Multiplataforma estão desenvolvendo vários projetos exclusivos e ações com marcas que terão a oportunidade de explorar o conteúdo de ‘A Fazenda’, confirma Tota, diretor nacional de vendas do Grupo Record.

Multilpataforma

Marcos Mion e Lucas Salles convidam o público de ‘A Fazenda’ para participar do reality com a criação de memes e interação nas lives. Lucas Salles também promoverá o quadro ‘O Grande Museu dos Memes’, já ativo no YouTube de ‘A Fazenda’, no qual o humorista traz capítulos curtos que contam a história por trás de memes do reality show.

Após a estreia do programa, o público será convidado para participar da brincadeira postando novos memes sobre os peões e conteúdos da temporada. Os melhores memes serão reproduzidos nas redes sociais oficiais do programa e no canal no YouTube.

Além disso, nos Stories, o humorista vai interagir com o público por meio de um quiz semanal sobre A Fazenda e formará uma ‘Liga da Justiça’ com a colunista de celebridades Keila Jimenez e Thiago Calil, editor do R7.com e fã de reality, para comentar em podcast os burburinhos do programa, o conteúdo poderá ser consumido on demand nas ferramentas de streaming.

A ‘Cabine de Descompressão’, comandada por Marcos Mion, trará a primeira entrevista com o eliminado da semana logo após sua saída do confinamento. A live será transmitida no PlayPlus. O apresentador também registrará momentos dos bastidores e reflexões sobre o dia a dia dos participantes no ‘Diário do Mion’, conteúdo especial que será postado no Stories do Instagram e Facebook e no YouTube.