Novembro Azul mobiliza marcas para prevenção do câncer
Novembro é o mês dos homens receberem alertas e campanhas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Novembro Azul, por todo o mundo, é uma campanha de conscientização em que os homens cultivam bigodes, símbolo do movimento. O Movember, como também é conhecido, surgiu na Austrália em 2003, embalado pelas comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro.
Algumas marcas e empresas estão mobilizando campanhas de apoio ao Novembro Azul. Uma delas é o Laboratório Sabin, que aplicou a cor azul em seu site, nos laços distribuídos aos colaboradores e na iluminação noturna de várias unidades de atendimento em Brasília, Uberaba, Manaus, Palmas, Salvador, Belém, Anápolis e Barreiras.
Para as redes sociais, os seguidores do Sabin no Twitter e no Facebook poderão recortar modelos de bigodes para fazerem selfies e postarem com a hashtag #novembroazulsabim. Alguns vídeos em parceria com o médico Jairo Bouer serão divulgados nas redes e nas TVs de circuito interno, falando sobre prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.
“A moda do bigode chegou ao Brasil nos anos anteriores, mas poucas pessoas sabem da sua conexão à campanha de saúde. Por isso desenvolvemos uma ação para reforçar essa ligação e sua importância”, declara o publicitário. “É uma campanha de engajamento puro, onde as pessoas podem participar integralmente através de atividades naturais no Facebook e Twitter: com avatar (foto de perfil) e compartilhando conteúdo”, explica Ricardo Cisneiros, diretor de estratégia e inovação da Arabella.