Novo Call of Duty ganha versão nacional com Podpah e Terry Crews
Adaptada pela Asa Onze, campanha conta quatro filmes produzidos em parceria com a Activision
A Asa Onze, produtora do Grupo Eleven Corp, assina a versão brasileira da campanha global de Call of Duty: Black Ops 7, novo título da franquia da Activision, que chega às plataformas em 14 de novembro.
Com participações de Terry Crews, Peter Stormare e da dupla Igão e Mítico, do Podpah, a adaptação local combina o humor brasileiro à estética cinematográfica característica do game.
A comunicação faz parte da estratégia internacional do lançamento e se baseia no conceito 'The Replacer', criado pela 72andSunny Los Angeles. No Brasil, a série de quatro filmes apresenta a dupla do Podpah como 'Os Substitutos', que assumem diferentes profissões para que outras pessoas possam jogar o novo título.
Os roteiros, desenvolvidos integralmente pela Asa Onze, foram criados em colaboração direta com o time global da Activision. O resultado busca refletir a identidade visual da campanha mundial, incorporando referências e expressões típicas do público brasileiro.
“Desenvolvemos as adaptações da série com total liberdade criativa. O próprio Peter Stormare convoca o Podpah para assumir seu posto no Brasil, e a partir daí criamos cenas cômicas e quase absurdas, como eletricistas e cirurgiões improvisados, sempre mantendo o ritmo seco e o humor físico que caracterizam a franquia”, explica Rodrigo Minguez, diretor de cena da Asa Onze.
O jogo Call of Duty: Black Ops 7 será lançado para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Battle.net, Steam e Xbox PC), com acesso antecipado para assinantes do Game Pass Ultimate.
Imagem do topo: Divulgação