Novo conceito global da Motorola será base para empoderar pessoas
Com longa tradição no segmento de comunicação, a Motorola lançou na semana passada a nova linha de smartphones Edge equipados com features como a tecnologia Ready For para a captação de imagem, 5G e conectividade multitelas. Segundo Juliana Mott, head de marketing da marca no mercado brasileiro, é uma evolução do sistema Vision, além de contar com wireless, rastreador de movimentos e recurso de videochamada em monitores de TV.
Composto por três SKUs, o lançamento não terá venda imediata no país, que ocorrerá após processo de awareness iniciado na semana passada com o anúncio das embaixadoras que darão suporte à estratégia. As escolhidas foram a gamer Camilota XP, a dupla Anavitória e Magic Paula. Elas serão porta-vozes do novo conceito global Power to Empower, cuja versão brasileira é “Poder pra Quem Faz Acontecer”, apresentada por meio de manifesto nos canais digitais proprietários da Motorola e também nos pagos, como o YouTube. A Jüssi coordena as ações online do anunciante e a Publicis as de mídia offline.
A escolha das influencers foi precedida de pesquisa sobre como os consumidores da Motorola se relacionam com elas e informações de social listening. Camilota XP, por exemplo, estimula a presença das mulheres na cena gamer por meio da competição Camplota. As cantoras Anavitória estabelecem conexão lúdica com música e poesia.
E a ex-jogadora de basquete Magic Paula é vetor para dar maior visibilidade ao apoio que a Motorola transfere ao esporte, já que é patrocinadora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e das seleções masculina e feminina, além de ser patrocinadora do campeão da NBA/2021, o Milwalkee Bucks, e também ter tido relação na temporada da liga americana com a equipe do Brooklin Nets. “Começamos no basquete com a modalidade street nos jogos com três pessoas. E isso foi sendo ampliado com o tempo”, destaca Juliana.
“As embaixadoras vão reverberar a ideia de poder e fazer acontecer. São territórios que contribuem para uma sociedade mais inclusiva e para empoderar as pessoas. Camilota XP tem papel importante de inclusão das mulheres nos games. A audiência de Anavitória é enorme. E Magic Paula é uma referência. Elas vão reverberar nas suas redes a hashtag #soumotorola. Além da ideia de empoderar pessoas, elas vão ter projetos específicos e participar de lançamentos de produtos. Importante: Edge roda games mais complexos e com uma experiência melhor”, esclarece Juliana.