A Gillette, marca que pertence a P&G, revela que, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, vai ajudar mais de 15 mil profissionais de saúde nos estados do Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Essas doações fortalecerão ainda mais a Cruz Vermelha Brasileira a continuar levando ajuda humanitária a quem mais precisa. Essa rede do bem que se formou em um momento tão delicado é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte também. É uma honra poder contar com a Gillette, e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil”, diz Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira. 

A companhia informa ainda que no Amazonas, especificamente em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, hospitais locais também receberão os produtos. Ao todo serão aproximadamente 15 entidades atendidas. 

As doações visam oferecer aos profissionais ajuda nos cuidados pessoais nesse momento em que muitos deles estão no combate da epidemia e, constantemente, expostos à contaminação. 

“Sabemos que muitos profissionais de saúde têm passado muito tempo combatendo a covid-19, precisando usar máscaras constantemente. Temos uma gratidão eterna com eles e qualquer ajuda será pequena frente ao que eles merecem”, comenta Leonardo Romero, diretor de marketing de Gillette.

Além das doações de Gillette, a P&G também está trabalhando em um pacote de doações que visa contribuir com a prevenção e combate da doença e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável.

Os esforços se dividirão entre duas principais frentes de ação: doação de produtos de todas as marcas, entre elas Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B e Ariel e investimento em iniciativas críticas de combate ao vírus no Brasil, que deixarão um legado para a sociedade. “Não podemos prever quando a situação atual terminará, mas estamos comprometidos em ajudar” finaliza Romero.