O investimento social orienta as ações da Pepsico durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. A companhia lançou um pacote de ações em parceria com o Banco Mundial de Alimentos que deve contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade no país.

As doações fazem parte de uma campanha regional da Fundação PepsiCo para a América Latina, que engloba 12 países (México, Brasil, Colômbia, Argentina, Guatemala, Chile, Peru, Panamá, Equador, Costa Rica, Uruguai e República Dominicana.

Serão três iniciativas no Brasil: a doação, via aporte financeiro da Fundação PepsiCo, de mais de 115 mil refeições; a distribuição gratuita de 575 mil unidades de produtos fabricados pela própria empresa, incluindo aveia, achocolatado, biscoitos e água de coco; e suporte financeiro a cooperativas de reciclagem que pararam suas atividades.

Campanha com Rodrigo Hilbert divulga a aveia Quaker, um dos itens doados pelo grupo Pepsico

No Brasil, a distribuição das mais de 115 mil refeições será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do grupo. Paralelamente, a PepsiCo Brasil doará o equivalente a 103 toneladas de produtos próprios às famílias em vulnerabilidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, locais onde a empresa mantém operações industriais. Este é o primeiro lote de doações de produtos da companhia para o enfrentamento da pandemia, que deve ter sequência nas próximas semanas, até que a situação se normalize.

A terceira medida é um auxílio extra a cooperativas de catadores que já são apoiadas pela PepsiCo e que tiveram que paralisar suas funções. A empresa vai antecipar investimentos realizados em programas de reciclagem dos quais faz parte, para subsidiar parte da renda dos cooperados.