Novo e-commerce da Alelo foca em pequenas e médias empresas

Divulgação

A Alelo anuncia sua nova plataforma de e-commerce. Entre as novidades do canal, está a compra otimizada especialmente para as pequenas e médias empresas (PME). Para a empresa, o setor PME é “expressivo e cheio de oportunidades”.

De acordo com dados do Sebrae, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos, sendo que 99% são micro e pequenas empresas. As PMEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, um universo de mais de 16 milhões de pessoas.

“Nesse cenário, poucas empresas de micro e pequeno porte oferecem benefícios aos seus funcionários. Para ter uma ideia, do total de micro e pequenas empresas do país apenas 5,9% oferecem benefícios do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) aos colaboradores, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Acreditamos que facilitar a compra dos benefícios já seja mais um passo para ampliar este número”, aponta André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

Pelo novo e-commerce, será possível fazer toda a jornada da compra por computador ou celular e pagar via cartão de crédito ou boleto, de forma fácil e rápida.

“Desde quando surgimos no mercado, pensamos em maneiras de trazer facilidade para o dia a dia dos nossos clientes. Primeiro, com os cartões no lugar de voucher em papel, em seguida, com o primeiro aplicativo do segmento para portadores dos cartões, entre tantos outros lançamentos que melhoram a experiência digital dos clientes. O e-commerce representa mais uma facilidade criada a partir dos estudos que fizemos de jornada do consumidor e melhor usabilidade de plataformas digitais”, acrescenta o diretor.