Novo filme da Heineken convida público a romper bolhas sociais

'Algoritmo' dá continuidade à campanha #SocialsOfSocials, criada pela LePub

Chegou ao Brasil a nova campanha global da Heineken: ‘Algoritmo’.  Partindo do insight de que os algoritmos, apesar de projetados para reforçar preferências e prever comportamentos, passou a influenciar a vida real.

A comunicação incentiva os consumidores a saírem desses padrões digitais para gerar conexões mais “significativas e refrescantes", evitando um ciclo de previsibilidade que limita descobertas e desestimula novas experiências.

Atrvés de um filme, a marca dá vida a um 'surto de algoritmo’. Na peça, um estagiário esfria acidentalmente toda a Heineken da festa do escritório dentro da sala de servidores do Vale do Silício. Esse erro desencadeia uma reação em cadeia no sistema, rompendo a lógica que mantém as bolhas sociais perfeitamente separadas.

Como resultado, grupos distintos são repentinamente colocados juntos, derrubando barreiras digitais e criando interseções sociais inesperadas, onde o caos, a espontaneidade e a conexão do mundo real tomam conta.

“A Heineken sempre defendeu a expansão do seu universo social, a descoberta de novos lugares, o encontro com pessoas diferentes e a vivência do inesperado — é isso que torna a vida social mais empolgante e recompensadora. A campanha 'Algoritmo' reflete essa crença, incentivando as pessoas a irem além dos padrões familiares e abrirem espaço para experiências reais e inéditas, que não podem ser pré-definidas”, comenta Nabil Nasser, global head da marca Heineken.

“Os algoritmos tornaram nossa vida mais prática, mas também mais previsível. Com a campanha, queremos provocar as pessoas a questionarem essa lógica e lembrarem que algumas das melhores experiências acontecem justamente quando a gente sai do automático”, completa Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil.

Idealizada pela agência  LePub, a campanha dá continuidade à ação da Heineken #SocialsOfSocials.

O filme foi dirigido pelo cineasta Abhinav Pratiman e a cinematografia é assinada pelo diretor de fotografia Roman Vasyanov.

“É empolgante usar a criatividade para desafiar os próprios sistemas que tentam nos definir. ‘Algoritmo’ celebra a energia que surge quando as pessoas escapam da previsibilidade, misturam mundos e criam conexões que nenhum algoritmo seria capaz de programar”, finaliza Bruno Bertelli, CEO Global da LePub.