Novo presidente da Abradi promete mais pesquisas
O novo presidente da Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais), Jonatas Abbott, diretor executivo da Dinamize, começa o mandato com muitos projetos em mente e que promete colocar em prática em pouco tempo de gestão. Uma das primeiras medidas de Abbott será criar um comitê para o monitoramento de redes sociais, diante da tamanha importância que o segmento ganhou. “Esses fornecedores de redes sociais já estão se associando à Abradi. Esse é um movimento importante dentro do digital”, contou Abbott.
O novo presidente foi eleito em chapa única, apresentada nesta semana, e vai substituir Cesar Paz, ceo da AG2 Publicis Modem, que ficou dois anos à frente da entidade. “Vamos dar continuidade à gestão de Paz, tudo é uma evolução”, avalia Abbot. Ao lado dele, formam a nova diretoria o vice-presidente Anderson Andrade (A2C) e o tesoureiro Paulo Henrique Ferreira (Clickweb). Foram criadas outras quatro vice-presidências, tendo como representantes: Marcelo Hummel (F.biz) como vp de relações institucionais; Alexandre Cezário (TV1) como vp comercial; Luiz Trindade, que assumiu a vice-presidência de operações e Maurício Costa (AMPM), como vp de relações internacionais. Paz continua como membro da diretoria.
Abbot afirma que sua gestão será baseada em quatro pilares básicos: relações institucionais, comercial, conteúdo e unificação nacional. Ele diz também que pretende aumentar a documentação digital e pesquisas sobre o mercado. “Queremos muito promover a unificação nacional do digital e vamos agir também mais em relações institucionais, comercial e no conteúdo, com mais documentações e pesquisas sobre o mercado digital”, garante o novo presidente.
Outros projetos da Abradi em andamento são as edições 2012 do Prêmio Pororoca e do Censo das Agências Digitais.