Novo presidente da LDC ressalta área digital em planos de trabalho
A saída de Alcir Gomes Leite da DM9DDB, em novembro passado, nunca representou o desligamento do executivo do ABC. Pelo contrário, representava o início de um novo desafio no conglomerado, o que foi confirmado no fim do ano, conforme antecipado pela versão online do PROPMARK, com a notícia de Leite assumindo a presidência da LDC a partir de 2017. Assim, deixaram a antiga Loducca o CEO Guga Ketzer e o VP de mídia Daniel Chalfon, que também saem do ABC.
No comando da LDC, Alcir Gomes Leite pretende aumentar a participação do digital na agência, algo semelhante ao feito na DM9
Na última semana, depois de poucos dias no novo cargo, Leite mostrou entusiasmo. “Estou achando isso um tesão. Para mim é como um piloto experiente que está querendo fazer uma volta cada vez mais rápida. É um desafio maravilhoso e encontrei uma equipe absolutamente a fim e animada”, disse.
Como plano, ele fala em aumentar a força do digital na LDC e o share, além de novas contratações, ainda mantidas em sigilo. “Enxergo a plataforma digital como uma alavanca de crescimento e de transformação. É preciso acelerar isso, esse é o momento de aumentar o escopo”, comenta Leite. “Vamos crescer forte na plataforma digital. Essa não é uma exclusividade da LDC, mas vai ser pra valer”, reforça.
O processo que envolve aumentar a importância do digital na LDC, aliás, é algo semelhante ao vivido pela DM9, onde Leite dividia, desde 2014, a presidência com Paulo César Queiroz, que segue à frente da agência. No primeiro semestre de 2015, sob supervisão, então, de Igor Puga, a DM9 anunciou projeto com aumento de mais de 30% nos investimentos em digital.
Hoje, Puga está no Santander, que é cliente da LDC. A “salada” de coincidências envolvendo as agências, enfim, parece terminar aí: Leite garante que não existe a menor possibilidade de fusão entre DM9, que atende Itaú, e LDC – uma especulação que vinha sendo feita no mercado, apesar das contas conflitantes.
“Isso nunca passou pela cabeça de ninguém do grupo, uma fusão DM9 e LDC”, afirmou o executivo.
Entretanto, com a nova identidade corporativa do ABC, que desde dezembro excluiu o “Grupo” de sua assinatura, especula-se a possibilidade de todas as agências da holding atuarem em um único endereço.
Transição
Alcir Gomes Leite ressalta, ainda, que a transição da DM9 para a LDC foi tranquila. “Teve um determinado momento dentro do grupo que botei um foco em analisar a LDC. Fiquei, sim, analisando e olhando a LDC de fora. Foi pouco tempo, muito pouco mesmo. A saída da DM9 foi tranquila e agora a agência segue com um presidente que vai tocar o negócio com a competência de sempre”, disse. “Vamos olhar para o futuro. Tenho crença grande de que é o ano do crescimento de share. O acordo com a crise acabou. Vai ser melhor, mas ninguém ainda sabe o quanto”, reforçou.