Novo reality e ferramentas para o mercado: as novidades da Globo para 2024
O Upfront Globo 2024 reuniu o mercado para discutir a evolução da publicidade digital e as possibilidades da TV Conectada
A Globo reuniu cerca de mil convidados para apresentar as novidades da empresa para 2024, discutir a evolução da publicidade e refletir sobre as novas formas de consumo no Upfront Globo 2024, que aconteceu nesta quinta-feira (19), no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O evento debateu sobre um mercado cada vez mais conectado, a convergência de telas e as possibilidades da publicidade em um ambiente de atenção pulverizada, além de apresentar os novos formatos da emissora, como o Binge Ads e os novos canais Fast.
“Eles se unem às soluções que já tínhamos apresentado no evento do ano passado, o Globo DAI e o Pause Ads. Vamos evoluir sem parar em novas maneiras de levar a mensagem de nossos parceiros de maneira fluida para a jornada desse consumidor brasileiro, que conhecemos tão bem", afirmou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
Durante o Upfront, foram apresentados dados sobre TV Conectada que, segundo a emissora, praticamente dobrou de tamanho nos últimos cinco anos e está presente em 60% das casas brasileiras.
Segundo Manzar, esse dado favorece a proposta de valor da emissora para o mercado, de criar formatos que combinem com o conteúdo da Globo com as possibilidades que o digital apresenta.
Além disso, a executiva também contou que a empresa concluiu a expansão do sinal simulcasting da TV Globo no Globoplay para todo o país. "Só essa expansão, já fez o consumo da TV Globo aumentar em 60% no Globoplay. E veja que interessante, a audiência das duas transmissões é altamente complementares. No broadcast, 48% da audiência da TV Globo é de pessoas até 49 anos. No streaming, esse número salta para 81%", concluiu.
Em relação à programação, a emissora anunciou a estreia de um novo reality show para o segundo semestre de 2024 que irá unir duas paixões dos brasileiros, a música e o reality de confinamento. De acordo com José Bonifácio Brasil de Oliveira, diretor-executivo de gênero variedades da emissora, o programa será ao vivo e terá exibições na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e transmissão 24 horas no Globoplay.
Já Tadeu Schmidt revelou que irá comandar um programa diário, ao vivo, nas noites da TV Globo durante os Jogos Olímpicos de Paris, ao lado da campeã olímpica Fernanda Garay. Em 2024, serão 19 dias de cobertura em todos os canais e plataformas da Globo, com mais de 100 comentaristas.
Na TV Globo, serão 200 horas de transmissão, nas faixas da manhã e da tarde, e no sportv, 24 horas de transmissão em 4 canais, com transmissões em 4k e um programa diário, Ça Va Paris, comandado por André Rizek. O Globoplay terá 45 sinais ao e o ge será o responsável pelas atualizações em tempo real da competição.
Outra novidade apresentada para 2024 é que, a partir de abril, o 'Domingão com Huck' será em dose dupla na programação da TV Globo, com a estreia do Brasileirão, antes e depois do futebol.
O palco do Upfront também revelou que Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha serão os apresentadores dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo para 2024. Além disso, o Carnaval Globeleza terá um novo desenho artístico, com mais show, entretenimento e interatividade, além de uma versão repaginada da música que será interpretada pela Alcione e Ludmilla.
Segundo a emissora, a cobertura multiplataforma do evento na Globo terá mais oportunidades para as marcas em toda a avenida, no estúdio, na concentração, nas arquibancadas, nos camarotes e nos bastidores. O tradicional Desfile das Campeãs terá a cobertura e exibição no Multishow.
Durante o evento, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ressaltou a importância e a relevância dos negócios da emissora para o país e destacou que, atualmente, o Globoplay ocupa o lugar de plataforma de vídeo online com maior tempo médio de consumo diário em TVs do Brasil.
"Esses últimos anos têm sido muito importantes para nós. Hoje a Globo oferece uma combinação de plataformas, portfólio de produtos e de soluções que ninguém mais tem no mercado. O conteúdo brasileiro está no centro de tudo que fazemos. A Globo investe 5 bilhões de reais por ano em conteúdo e tecnologia. Um investimento aqui no Brasil, para os brasileiros. Para fazer do nosso país o protagonista dessa indústria", finalizou o executivo.
(Crédito: Globo/ Renato Pizzutto/ Divulgação)