Novo Uno é lançado em Buenos Aires
A música “Happy”, de Pharrell Williams, é a trilha sonora de lançamento do Novo Uno 2015, que tem a tecnologia como sua principal novidade, além de um visual mais “agressivo” e “robusto”. O som – cujos direitos foram adquiridos globalmente pela Fiat e até já utilizados na campanha do Cinquecento na Europa e nos Estados Unidos – permeará os filmes de 30 e 45 segundos veiculados em televisão, os criados para os canais digitais (inclusive os de 15 segundos que exploram cada um dos novos features do carro), e será amplamente explorado nas redes sociais através, por exemplo, de um aplicativo que permitirá às pessoas customizar amúsica em vários ritmos. “Descolado como você” é o conceito geral da grande campanha que entra no ar oficialmente no dia 20 de setembro e será veiculada até o fim do ano. Não se trata da maior campanha do ano para a Fiat, mas o Fiat Uno é sem dúvida o principal lançamento da montadora.
A apresentação da campanha foi feita nesta quinta-feira (4), em Buenos Aires dentro da programação do lançamento oficial do Novo Uno 2015 que está sendo realizado nesta semana na capital argentina com a presença de jornalistas, fornecedores e parceiros da montadora.
O comercial de lançamento mostra o automóvel literalmente “caindo” e causando explosões de surpresa e cores pelas ruas, enquanto o filme da internet é um divertido clipe estrelado por mãos dançantes – e literalmente vestidas como se fossem dançarinos -, que percorrem o carro inteiro mostrando suas novidades internas e super-tecnológicas.
É um trabalho que envolve seis agências, orquestrado internamente pela equipe liderada pelo diretor de publicidade e marketing João Batista Ciaco.A Leo Burnett criou toda a parte offline, enquanto a Isobar desenvolveu todo o material para digital, o hotsite do novo carro e o projeto LiveStore. A Pereira & O’Dell criou a estratégia de redes sociais, enquanto a Sunset assina a estratégia de CRM, Bancos de dados, organização de informações e a mídia programática. Já a The Marketing Store cuida de test drives e ações em pontos de vendas. A agência Sodet, de Recife, entra com um aplicativo de monitoramento da comunicação.
No caso das redes sociais, a Pereira & O’Dell convidou o humorista Felipe Andreoli como embaixador e a partir desta quinta-feira (4) os perfis do humorista e da Fiat começam a interagir. Serão produzidos filmes para YouTube, Facebook e Instagram, ao som de diferentes versões da música – rock, rap, samba e pagode. E também um aplicativo que vai ajudar os usuários a criar suas próprias versões dentro do carro, permitindo compartilhar em suas fanpages.
Um dos destaques da versão do carro é o modelo Evolution, que apresenta o sistema “Start & Stop”, que desliga e religa o motor automaticamente durante paradas no trânsito, gerando economia de combustível e em geral só presente em modelos mais sofisticados da indústria. Outra novidade é o novo câmbio controlado por botões no console central e por “borboletas” atrás do volante para mudar as marchas manualmente.