Ogilvy mantém metas da agência com novos clientes

Após vencer a concorrência da OLX, em janeiro passado, a Ogilvy vem somando importantes conquistas. Ainda no primeiro trimestre, a agência ganhou as contas da Tiffany Co., Paramount Pictures e KLM, entre outras, que refletiram em um resultado positivo para o período. “Batemos a primeira meta do ano 60% em função do movimento normal dos clientes e 40% em função das novas contas”, declarou Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy no Brasil.

O executivo adiantou que nesta segunda-feira (13) entra no ar um novo filme da OLX, o segundo da campanha criada pela Ogilvy, que passou a disputar a conta após a joint-venture da marca com o site bomnegocio.com. “A OLX tem uma estratégia própria, de crescer no segmento online. O primeiro filme já foi ao ar e agora estreamos o segundo”, conta. Após a fusão das marcas, em novembro de 2014, uma nova concorrência pela conta foi iniciada e concluída em janeiro, quando a Ogilvy saiu vencedora.

Amado lembra ainda que 2014 já havia sido um bom ano para a agência, apesar das dificuldades enfrentadas pela economia. “Batemos todas as metas em 2014.” Para ele, 2015, embora tenha tido um primeiro trimestre positivo, tende a ser um ano desafiador. “Tivemos várias conquistas em diferentes unidades e tudo isso animou bastante o nosso trimestre. Óbvio que tivemos uma retração, porque o consumo cai quando a economia não cresce. Tudo isso gera um cenário negativo para a publicidade. Ainda assim batemos as metas e foi um primeiro trimestre muito bom. Não estamos nem pessimistas nem otimistas, mas realistas em relação a 2015”, disse.

A partir desta semana entra no ar o segundo filme da campanha da OLX, mantendo o bom humor da marca. A sequência utiliza uma grávida de trigêmeos como protagonista para mostrar como a venda de itens usados na OLX pode ser uma forma fácil, rápida e eficiente de realizar sonhos e projetos. “Esperamos que essa campanha nos ajude a construir essa cultura de uso dos classificados online gratuitos no Brasil, a partir do entendimento dos benefícios que esse hábito pode trazer para os usuários”, afirmou João Gonçalves, diretor de marketing da OLX Brasil.

No comercial, uma grávida aparece fotografando um teclado pelo aplicativo da OLX. Ao ser questionada por sua mãe sobre o que está fazendo, ela responde cantando o rap: “Eu só quero é ser feliz, botar esse teclado pra vender na OLX. E poder me orgulhar, de ter um carrinho triplo pros nenéns que vão chegar”. Em seguida, a grávida olha para seu marido, que desmaia com a notícia. Com produção da O2 Filmes, o comercial foi dirigido por Fabio Mendonça e Daniel Rezende. Assinam a criação Bruno Brux, Ale Koston, Aricio Fortes, Paulo Coelho, Gabriel Padilha, Renan Rivero, Alexandre Fernandes e Rogério Martins.

O primeiro filme foi lançado em março e traz um vovô como protagonista. Ao todo, já rendeu mais de 25 milhões de visualizações no YouTube e no Facebook.