Nubank aposta em bolão da Copa do Mundo para gerar engajamento com clientes
O NuBolão será disponibilizado de forma gradual na nova aba do app dedicada exclusivamente a conteúdos da Copa do Mundo
O Nubank lançou a primeira ferramenta de interação social dentro do seu aplicativo: o NuBolão. A novidade será disponibilizada de forma gradual na nova aba do app dedicada exclusivamente a conteúdos da Copa do Mundo e foi pensada para que os clientes no Brasil criem grupos e deem palpites dos jogos do mundial. Os usuários poderão fazer seus palpites entre os dias 27 de outubro e 18 de dezembro.
“A iniciativa surgiu depois de ouvirmos dos nossos clientes que normalmente a experiência de bolão disponível no mercado é pouco tecnológica e que quase metade das pessoas usou planilhas na última edição do torneio mundial. Foi aí que decidimos investir no NuBolão para elevar a vivência dessa Copa do Mundo com a tecnologia, simplicidade e características do Nu, e melhorar esse ritual tão bacana da cultura brasileira.”, explicou Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank.
Os clientes podem participar do bolão de duas formas: no Ranking Geral, com todos os demais usuários participantes; ou no Bolão de Grupo, onde poderão criar grupos fechados e convidar amigos e familiares que também sejam clientes do Nubank para competir.
Os prêmios do bolão serão distribuídos a partir do desempenho do usuário como palpiteiro e os três clientes que estiverem mais bem colocados no Ranking Geral ao final da fase de grupos serão premiados.
Além disso, serão premiados os três clientes que estiverem mais bem colocados no Ranking Geral, quando a Copa do Mundo terminar.