Nubank convida consumidores a aproveitarem mais o tempo livre
Assinada pela Wieden+Kennedy, campanha foi baseada nos dados de uma pesquisa realizada pela Ipsos e encomendada pela empresa
O Nubank, através do Nubank Ultravioleta, anunciou o lançamento de uma campanha que teve como inspiração uma pesquisa realizada pela Ipsos, encomendada pela fintech, que mostrou como o tempo dos brasileiros é gasto ao longo da vida.
Segundo os dados apresentados, os brasileiros dedicam 7% da vida adulta ao deslocamento, 5% em TV e rádio e apenas 2% a atividades ao ar livre.
A peça, assinada pela Wieden+Kennedy e narrada por Fernanda Lima, convida as pessoas a refletirem sobre a importância de administrar o tempo e saírem do piloto automático para conseguirem ter mais tempo livre no dia a dia.
"Uma das nossas missões no Nubank é facilitar a vida das pessoas e liberar tempo de atividades burocráticas, permitindo que elas possam focar no que realmente importa. Por isso, encomendamos este estudo. Sabemos que o tempo, hoje em dia, é cada vez mais raro e valioso e queremos ajudar os clientes a terem mais tempo livre para o que realmente importa", explicou Livia Chanes, CEO do Nubank.
Os dados apresentados também serão discutidos em alguns dos programas de comportamento mais assistidos do Brasil.
Além deste, outro vídeo de 30'' irá reforçar a mensagem de que o tempo livre é valioso e destacar que quanto menos tempo o cliente gastar com a instituição financeira, mais tempo terá para viver plenamente. Como solução, o Nubank Violeta apresentará o Cartão Black com cashback e conta global.
"É impressionante pensar que as pessoas passam tanto tempo administrando suas finanças quanto aproveitando atividades ao ar livre, mesmo com a tecnologia tornando esses processos muito mais simples do que há 10 anos. Nos últimos sete anos, ajudamos nossos clientes a evitarem mais de 440 milhões de horas que seriam desperdiçadas em filas de atendimento, isso fora o tempo de deslocamento até uma agência. Nosso compromisso é continuar aprimorando a experiência, focando em usabilidade, agilidade e em soluções personalizadas e imparciais que reduzam o tempo dedicado à gestão financeira", completou Lívia.
Veja os dados da pesquisa: