Nubank e Max criam réplica de dragão da série A Casa do Dragão
Instalação está localizada no prédio do Nubank, em São Paulo, e ficará disponível até 12 de julho
O Nubank e a Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, criaram uma réplica de 15 metros de Syrax, o dragão de Rhaenyra Targaryen, do universo da série A Casa do Dragão, no topo do prédio do Nubank, na Avenida Rebouças, na capital paulista.
A ação faz parte das celebrações de estreia da segunda temporada da série, que será lançada no dia 16 de junho, às 22h, na Max e na HBO. Produzido pelo artista Fabio Alexandre, o dragão é a primeira criatura desse tipo na América Latina e ficará disponível no prédio do Nubank até o dia 12 de julho.
"Estamos muito felizes em trazer a magia e a grandiosidade do universo de Game of Thrones e A Casa do Dragão para o coração de São Paulo, por meio dessa ação, que reforça a nossa entrada como marca no território de cultura pop. Trazer o dragão para o topo do Nu não é apenas uma celebração aos fãs das séries, mas uma representação da nossa parceria com Max", diz Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
A iniciativa representa os conflitos e tensões entre o Conselho Preto e o Conselho Verde durante a segunda temporada da série. Na dinâmica, o Nubank escolheu o lado do Conselho Preto, representado pela imagem de Syrax, o dragão de Rhaenyra. Dentro do conceito, a campanha propõe que o público "Escolha o Seu Lado" na batalha. Bandeiras representando cada lado estão aparecendo em cidades de diferentes países por meio de animações em CGI.
Os Verdes invadiram com suas bandeiras o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. O projeto terá continuidade em países, como México, Argentina, Chile e Colômbia.
Além da ação com o dragão, o Nubank apresenta Sir Nunoryus, o mestre das finanças, em dois episódios que serão divulgados nas redes oficiais da empresa.