Nubank mostra cliente 'reclamando' da falta de fila

A nova campanha do Nubank simula ‘questionamentos absurdos’ e brinca com vantagens da NuConta. Essa é a primeira vez que a empresa veicula anúncios em rádio. Criação é do Creative Lab, a agência in-house da marca.

Nas peças, um ator liga para a equipe de atendimento da empresa e questiona sobre os diferenciais da conta digital da fintech.

“Eu sinto saudade de ir ao banco. Eu gostava de pegar a senha. Daí você fica ali esperando, daí a pouco você é chamado. Parece um bingo, mas só de um número. Eu tirava até meu almoço para ir ao banco. Agora, eu nem sei o que fazer com esse tempo”, afirma.

Além de redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, as peças serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal.

As cenas foram gravadas sem que a equipe de atendimento do Nubank, os Xpeers, fosse informada da ação. Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing da fintech, conta que a ideia era captar as reações deles. “Hoje temos uma das mais altas taxas de satisfação do mundo. É esse atendimento humano, de igual para igual, que separa o Nubank do resto do mercado. Tratamos o cliente como uma pessoa e não como um número”, afirma

Outros questionamentos são sobre os rendimentos da NuConta e o fato das transferências serem gratuitas e ilimitadas.