Nutella homenageia culinária e beleza do Brasil
“Nutella ama os sabores do Brasil” apresenta edição inédita e limitada de rótulos
Nutella apresenta uma edição especial e limitada de sua embalagem para homenagear cidades brasileiras e suas tradicionais receitas que podem ser consumidas no café da manhã. A estratégia faz parte da campanha “Nutella ama os sabores do Brasil”, que começou a ser divulgada em julho deste ano e tem como objetivo inspirar e celebrar as maravilhas do Brasil.
A proposta de Nutella é declarar de seu amor pelo país, um dos maiores mercados consumidores do produto, e pela sua culinária, por meio das receitas que combinam com o creme de avelã e paisagens das cinco regiões do Brasil. Para isso, a marca vai estampar em edições inéditas e limitadas de seus rótulos alguns pontos como a Igreja da Pampulha e o Pão de Queijo (Belo Horizonte, MG), a Praia Central e o Pão Quineque (Balneário Camboriú, SC), a Rua da Aurora e o Bolo de Rolo (Recife, PE), o Pão de Açúcar e a Tigela de Açaí (Rio de Janeiro, RJ), a Ponte Estaiada e o Pão na Chapa (São Paulo, SP), o Teatro Amazonas e a Tigela de Cupuaçu (Manaus, AM), a Praça dos Açorianos e a Cuca Gaúcha (Porto Alegre, RS), a Cachoeira dos Couros e a Pamonha (Chapada dos Veadeiros, GO), o Elevador Lacerda e a Cocada (Salvador, BA), a Praia de Mucuripe e a Tapioca com Frutas (Fortaleza, CE) e o Jardim Botânico e o Bolo de Pinhão (Curitiba, PR). Todas as receitas dos pratos típicos poderão ser acessadas a partir do QRCode encontrados nas embalagens, destinando às receitas hospedadas no site oficial da marca.
“Selecionar o Brasil como um dos países para receber essa campanha está diretamente relacionado à sua contribuição para o crescimento da marca no mundo”, explica Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.
Com o objetivo de destacar que “O Brasil tem diversos sabores, e Nutella ama todos eles”, a marca preparou uma nova campanha que será veiculada em um comercial televisivo em todo o Brasil, convidando o consumidor a descobrir os sabores brasileiros em suas novas embalagens. O filme produzido pela agência MKT House foi ao ar em 3 de julho.
A estratégia de marketing digital também será reforçada, com forte presença online e o envolvimento de influenciadores digitais contratados para disseminar a mensagem da marca ao longo do período. A Dentsu foi a agência responsável pela estratégia de mídia, enquanto a Máquina CW ficou com o planejamento para imprensa e influenciadores orgânicos.