Nutella homenageia o nascer do sol no Brasil
Campanha destaca paisagens brasileiras e reforça conexão afetiva com o início do dia
Nutella lançou a campanha 'Nutella bom dia', que homenageia o amanhecer em diferentes regiões do Brasil e busca reforçar o posicionamento da marca no café da manhã dos brasileiros. A iniciativa inclui embalagens em edição limitada com imagens captadas por fotógrafos brasileiros e um filme publicitário 100% produzido no país.
As novas embalagens trazem registros de nasceres do sol em cinco cidades: Maraú (BA), Lauro Müller (SC), São Paulo (SP), Aquidauana (MS) e Porto Velho (RO). As fotos foram feitas por profissionais locais e destacam a diversidade de paisagens e a beleza natural do Brasil, valorizando o olhar regional.
“A campanha reforça o posicionamento da marca no café da manhã, e os novos rótulos de Nutella contribuem para que os brasileiros comecem o dia com positividade e orgulho nacional”, afirma Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.
A campanha foi criada pela agência Talent. Já o filme publicitário foi produzido pela Saigon Filmes com trilha sonora da Jamute. A peça será veiculada em TV aberta e canais digitais.
Gustavo Victorino, CCO da Talent, conta que o objetivo é celebrar a pluralidade de rituais que marcam o início do dia no Brasil. “Não existe um único jeito de tomar café da manhã no Brasil. Do pão na chapa paulistano à tapioca nordestina, cada canto do país tem o próprio ritual de despertar. E é justamente nessa diversidade que Nutella se encaixa.”
A campanha inclui ainda mais de 300 peças de mídia OOH e ações nas redes sociais. Os consumidores também são convidados a compartilhar fotos da vista de suas janelas pela manhã, utilizando a hashtag NutellaBomDia.