O Blue Note virou uma plataforma de comunicação, diz Calainho

Casa de shows na Avenida Paulista ficou fechada por conta da pandemia, mas vai celebrar três anos com novos projetos, inclusive corporativos

A Blue Note São Paulo comemora em 2023 três anos da chegada a um dos pontos mais paulistanos da cidade. Os sócios se dizem muito felizes com os resultados do espaço de shows. “A casa virou uma das principais atrações da capital, além de ser uma grande plataforma de comunicação, ativação, relacionamento e eventos para importantes marcas”, afirma Luiz Calainho, um dos sócios e diretores da casa, que ficou fechada por dois anos por conta da pandemia. “Tivemos o imenso desafio da pandemia, mas o sucesso do primeiro ano e a retomada estão gerando um saldo positivo desde a reabertura, no fim do ano passado”, fala Calainho.

Para driblar os desafios impostos pela pandemia, Flávio Pinheiro, sócio de Calainho no empreendimento e também um dos diretores, fala que adotaram uma forte gestão de crise para buscar novas opções de receita. “Realizamos muitas lives, o que foi positivo para manter a marca forte e com um vínculo com artistas, público e patrocinadores”, declara Pinheiro, acrescentado: “Criamos novas linhas de negócios, como o selo Blue Stage em parceria com a Musickeria, e estamos gravando e lançando em todas as plataformas de streaming de áudio shows incríveis de artistas como Paula Lima e Claudio Zoli, entre outros que estão programados”.

Luiz Calainho: retomada está gerando saldo positivo (Fotos: Divulgação)

Segundo Pinheiro, a retomada das atividades tem sido muito positiva”. A pandemia mostrou o quão importante é a experiência ao vivo e presencial para as pessoas. O Blue Note SP é um ambiente que proporciona uma experiência única para os clientes, pois você fica muito próximo do artista, em um ambiente qualificado, excelente gastronomia, coquetelaria e atendimento, e um endereço incrível na cidade, que é o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista”, destaca o executivo.

Ele acrescenta ainda que estão com a maior taxa de ocupação desde que chegaram à cidade. “Realizamos em dezembro um número recorde de eventos corporativos para grandes empresas. Além dos shows, estamos com uma programação gastronômica com almoço de segunda a sexta e brunch aos sábados e domingos. Sempre com música ao vivo”, comenta.

Patrocinadores
Calainho conta ainda que os patrocinadores do Blue Note foram e “são essenciais para que uma casa como o Blue Note SP chegasse a São Paulo”. “Nosso patrocinador máster é o Porto Seguro Bank, com quem iniciamos a relação no Blue Note Rio. Temos uma extensa plataforma de entregas para clientes Porto Seguro Bank com descontos e ações especiais”.

Segundo o executivo, o Blue Note SP oferece uma ampla plataforma de ativação e experiências para grandes marcas. “Além do Porto Seguro Bank, temos empresas como Ambev, Azul Linhas Aéreas, Trousseau, Faixa Azul, Zahil e Hotéis Transamerica.

Flávio Pinheiro: perspectivas para 2023 são excelentes

Sobre planos de expansão, Calainho afirma que no momento estão focados no relançamento do Blue Note Rio, que deve ocorrer no próximo semestre. “Para o Blue Note São Paulo teremos grandes novidades para o próximo ano, como o lançamento do Blue Bar, que será um novo espaço na nossa área externa com vista para a Avenida Paulista. Planos para novas filiais no Brasil estão na mesa também”, revela.

Pinheiro declara ainda que as perspectivas para 2023 são excelentes, já que é época de comemoração dos três anos de operação da casa. “Uma agenda repleta de grandes shows nacionais e internacionais. Grandes ações e projetos com nossos patrocinadores e novas marcas que estão chegando. Nossa área de eventos corporativos, a Blue Note Corp, terá sem dúvida o melhor ano”, conclui.