O Boticário aposta em movimento “Beleza gera beleza”

 

O Boticário divulgou nesta segunda-feira (25) o lançamento do movimento “Beleza gera beleza”. A ideia, segundo a companhia, é mostrar como o poder transformador da beleza está presente na vida de todas as mulheres e como ele consegue conectá-las ao ideal de tornar o mundo melhor.

Como parte da iniciativa, será veiculada uma campanha, criada pela AlmapBBDO, composta de comercial em TV aberta, anúncios, matérial de PDV, além de ações que promoverão o diálogo com os consumidores em diversas plataformas.

Segundo a diretora de branding e comunicação d’O Boticário, Ana Ferrell, o objetivo é mostrar para a consumidora que as pessoas são mais felizes quando vivem o que têm de melhor. “Nesta campanha, não estamos falando de estereótipos ou padrões, mas da capacidade que temos de valorizar e realçar nossa própria beleza”. Para Ana, o que a companhia está iniciando é muito mais do que o lançamento de um posicionamento ou de uma assinatura. “Trata-se de um movimento, que sugere para a nossa consumidora, acima de tudo, um diálogo, uma construção da própria imagem”.

O comercial, que apresenta o conceito, pretende mostrar como a beleza muitas vezes já está presente no dia a dia das pessoas e ela passa despercebida. O filme, intitulado “Mesmo” e dirigido por Vellas, da Sentimental Filme, começa com a imagem de uma médica passando batom. Logo em seguida, ela esconde a boca com uma máscara cirúrgica. A sequência de imagens mostra o resumo da vida de outras mulheres vivenciando a sua beleza em situações nas quais, assim como a médica, não vão ser tão observadas. O locutor diz: “Mesmo quando não existe um motivo especial, você quer ficar mais bonita, porque linda você desperta toda a sua alegria. E a sua beleza gera ainda mais beleza”.

Ainda como parte da ação, a companhia vai levar algumas consumidoras, consultoras, revendedoras, fãs de Facebook e outros públicos para uma ação de crowdsourcing em que, durante uma semana, estarão dentro da empresa ajudando a construir todo o conteúdo do portal Viva Linda, uma plataforma multimídia d’O Boticário que reúne um site interativo com conteúdo sobre beleza, moda e comportamento. As selecionadas vão participar desde a elaboração da pauta, até a criação dos textos e vídeos sobre beleza.