O Boticário aposta em trend e lança livro de colorir

Com foco nas gerações Z e Alpha, marca aposta na convergência entre fragrâncias e hobbies virais
O Boticário anuncia o lançamento de seu primeiro livro de colorir, chamado Boti Splashes, inspirado nas embalagens dos body splashes da linha Cuide-se Bem. A iniciativa une dois fenômenos de consumo que vêm ganhando força nas redes sociais: a popularidade dos livros de pintura e o aumento da procura por body splashes.
Segundo dados da Nielsen Bookscan, entre dezembro de 2024 e março de 2025, os livros de colorir alcançaram a marca de 150 mil unidades vendidas no Brasil. Já o segmento de body splashes cresceu 154% em receita entre janeiro e setembro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme levantamento da Circana.
Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário, conta que a marca buscou transformar comportamentos emergentes em uma ação proprietária. "O livro de colorir “Boti Splashes” é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca", afirma.


A campanha conta com a participação do influenciador Lucas Medeiros, referência no segmento de livros de colorir, além de criadores como Bru Piccoli, Wemily Ferreira, Carol Mamprin e Laura Mendonça. Os conteúdos serão compartilhados com as comunidades desses influenciadores, que receberam kits contendo as fragrâncias e o livro.
"Ao entender o comportamento da Geração Z e Alpha, percebemos que eles não querem só consumir — eles querem viver, criar e compartilhar experiências. Foi aí que enxergamos a oportunidade de tirar o body splash da prateleira e levá-lo para o papel, de forma literal e simbólica", explica Giulia Sinhorini, head de planejamento estratégico da Publination, agência responsável pela campanha.