O Boticário convida consumidores a acreditarem no amor
Assinada pela GUT São Paulo, a comunicação conta com uma estratégia de divulgação 360º que contempla redes sociais e ativações
Para cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pensando nisso, o Boticário lançou uma campanha voltada para o Dia do Amor e que tem como objetivo convidar os seus consumidores a seguirem acreditando no amor.
A peça, assinada pela GUT São Paulo, traz um paralelo com as relações reais e da continuidade a produções que apostam na conexão emocional com o consumidor. O filme foi inspirado na mecânica de um vinil e cria uma analogia entre o amor e a música, retratando uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos.
"Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas", afirmaram Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.
Para ampliar a conversa, a marca contará com uma estratégia 360º que contempla desde conteúdos nas redes sociais até ativações e conteúdos com influenciadores parceiros.
Com conceito e caminho criativo idealizados pela SoWhat, o assunto dos enamorados irá começar no X, onde a marca dará o start da campanha digital, que depois será amplificada para o TikTok e o Instagram.
Além disso, a comunicação também contará com o casal Rafa Kalimann e Allan Souza Lima, que irão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, vai liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.
Por fim, para transportar os casais para momentos de emoção vividos a dois, a marca irá convida as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor por meio de um takeover ambientado em um listening bar em que, com fones de ouvidos, os convidados irão ouvir relatos de relações reais, inspirando casais e solteiros a se reconectarem com o amor. O evento irá acontecer no dia 4 de junho e é idealizado pela PROS.
"Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar", completou Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.