O Boticário cria experiência de Carnaval em realidade virtual
O projeto, idealizado pela marca em parceria com a BBL e com a AlmapBBDO, vai ficar ativo entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março
O Boticário criou uma experiência in-game que permite que os usuários criem seus próprios avatares no jogo de realidade virtual, Avakin Life.
O novo projeto, idealizado pela marca em parceria com a BBL e com a agência AlmapBBDO, vai ficar ativo entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março e vai se desdobrar em dois blocos de Carnaval virtuais, que receberão os nomes de marcas do Boticário das categorias de maquiagem e cabelos: Bloco Intense e Bloco Match.
Durante o período, as ativações irão engajar e proporcionar benefícios aos jogadores, que deverão escolher um dos blocos que estarão na Praça do Brasil para curtir a folia, onde poderão interagir com a ação e somar pontos. Na dinâmica, o bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.
“A nossa primeira ativação no Avakin Life em 2021, nos permitiu capturar insights do consumidor para retomar com uma experiência mais marcante e inovadora. Em linha com nossa estratégia de atuação em games e conexão com novas audiências, criamos uma experiência imersiva virtual inovadora e hiper-realista”, comentou Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.
A ação de carnaval e a reativação da loja no jogo é um passo do Boticário na estratégia de ampliar o diálogo e promover experiências diferenciadas que conectam o mundo in e out game com os mais diversos públicos.
“Precisamos estar onde os nossos consumidores estão. Hoje, já temos um mindset analítico e data-driven. Com isso, precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada. Não podemos falar de evolução e construção de futuro do nosso negócio e da comunicação, sem estarmos conectados com os gamers", comentou Natalia Calixto, Diretora de Mídia, BI, CRM & Insights.
Além das ativações em torno do Carnaval, os players terão acesso a skins do Boticário que poderão ser adquiridas na loja da marca, onde a consultora Thaty estará pronta para recebê-los. As personalizações fazem referência a produtos reais das categorias de maquiagem e cabelo, traduzindo em cores e benefícios os itens do portfólio selecionados para essa nova entrada. De maquiagem, temos como opções o Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi, a Sombra Matte Compacta Azul pra Meditar Intense by Manu Gavassi, o Batom Cremoso Rosa 260 Intense, entre outros. E para os cabelos, dentre a variedade de itens, temos o Match Tônico do Crescimento.
Outra ação que vai acontecer é a a exibição de vídeos com tutorias de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do game.
"Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer. Nosso desafio em mídia é ampliar os pontos de contato com esse target, mas também criar relações profundas. Retomar a ativação em Avakin é a prova disso. Estamos dando sequência à nossa relação com os jogadores do real life games em um momento em que as conversas sobre as festividades começam a se aquecer”, destacou Suellen Kiss, Diretora de Mídia da AlmapBBDO.