O Boticário e Brahma promovem mudança no visual de jogadores no fim de semana
Ação será estendida ao Bar Brahma de São Paulo ao longo da semana
Para apresentar a união e collab das duas marcas, O Boticário levou a nova linha de produtos de cuidados masculinos com Brahma para um ambiente que evoca a emoção dos brasileiros: o campo de futebol.
Com a proposta de espalhar cremosidade durante a rodada de jogos do fim de semana, as marcas convidaram os jogadores Luiz Adriano, Raniele Melo, Fernando Sobral e Wellington Rato para apresentarem os novos visuais em seus respectivos jogos no sábado e no domingo.
Com o objetivo de oferecer uma experiência interativa com os clientes, as marcas criaram a BarBearia – que une a experiência de autocuidado no ambiente descontraído do bar – no Camarote dos ídolos do estádio do Morumbi, em São Paulo. Idealizada pela agência SoWhat, a ação contou com Raffael Vieira e Alexandre Richarte, influenciadores e apresentadores do PodPah Esportes, para convidar os torcedores a se jogarem no movimento #vemdecremosidade e subirem para o Camarote para viverem a experiência.
A BarBearia ainda será estendida ao Bar Brahma, localizado na Avenida São João, em São Paulo. A partir de um serviço exclusivo para os consumidores do Bar Brahma, o público poderá realizar cortes de cabelo e barba de forma gratuita de 11 a 13 de agosto.
"Pelo nosso histórico de sucesso em collabs anteriores, acreditamos na força de parcerias capazes de ampliar a entrada das marcas em diferentes territórios – muitas vezes nada óbvios, mas que juntos constroem algo relevante e inédito ao consumidor – em que podemos criar conexões não apenas nas características dos produtos, como foi com cremosidade da linha Men e da cerveja Brahma, mas também que se amarram em uma história potente com a comunidade de apaixonados pelas duas marcas”, explica Marcela De Masi, diretora-executiva de comunicação e branding do Grupo Boticário.
"A parceria com O Boticário vem para mostrar mais uma vez o quanto a cremosidade da Brahma pode extrapolar o universo da cerveja e como as combinações mais surpreendentes, de universos aparentemente distintos, podem ser as mais incríveis. E com O Boticário trabalhamos isso novamente de uma forma leve e descontraída", comenta Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.
Além da ação offline no estádio do Morumbi, as marcas apostaram em uma estratégia de comunicação 360º no ambiente digital e aposta no co-branding para ampliar o público de cada uma das marcas.
A partir de conteúdos descontraídos, as marcas fecharam parcerias com Igão e Mítico, do "PodPah", que representam os práticos, ou seja, homens que curtem se cuidar, mas não abrem mão da praticidade e iniciaram o assunto nas redes reagindo à rotina de autocuidado do ator Ary Fontoura, dando início ao movimento #vemdecremosidade, que convida o público a se cuidar de modo simples e prático.