O Boticário incentiva a conexão genuína nas relações humanas
Assinada pela AlmapBBDO, a peça será lançada durante o intervalo da novela 'Terra e paixão', veiculada na rede Globo, nesta segunda-feira (27)
O Boticário apresentou a sua campanha para o Natal de 2023. Neste ano, a marca está propondo um debate e uma reflexão sobre os excessos de estímulos com o objetivo de incentivar as pessoas a retomarem as conexões genuínas.
A peça intitulada como "Seja um amor presente", assinada pela AlmapBBDO, retrata, de forma metafórica, a presença e a ausência nas relações interpessoais, explorando os diversos estímulos que impactam a percepção e que geram o distanciamento entre as pessoas.
No decorrer do vídeo, embalado pela trilha de “I’ll be there”, de Jackson 5, existe a mudança de comportamento dos personagens, que passam a experimentar a presença genuína na rotina.
“Para honrar toda árvore no Brasil com uma sacolinha do Boticário para presentear alguém querido, buscamos sempre um tom muito emocional para gerar identificação e conversa na maior data do nosso calendário. Entendemos que somos agentes não apenas da conscientização, mas também do debate e da mudança de comportamento. Por isso, escolhemos provocar uma reflexão sobre como o melhor presente que podemos dar a alguém neste Natal é estarmos ali, no momento, com a mente e o coração, sem distrações, sem divisão de atenção e criando boas memórias”, afirmou Bruna Buás, diretora de comunicação do Boticário.
O lançamento oficial da comunicação em TV aberta e em todas as redes do Boticário, acontecerá nesta segunda-feira (27), durante o intervalo da novela "Terra e paixão", veiculada na rede Globo.
A estratégia de divulgação, desenhada com o intuito de gerar conexões mais profundas e integradas à audiência, contará com a participação dos personagens Anely (Tatá Werneck) e Cristian (Felipe Melquiades).
Além disso, a divulgação da campanha contará com uma estratégia 360º com ativações em perfis nas redes sociais da marca para gerar reflexão do público. Em desdobramento regionalizado, as iniciativas cobrem cerca de 20 cidades de todo o Brasil e conectam ao espalhar a mensagem residual do amor presente, com apresentações culturais, rodas gigantes, árvores de Natal, ambientação de ruas e espaços públicos, além de ações volantes.
Já nas três lojas-conceito da marca, localizadas em São Paulo e Curitiba, além de diversas experiências exclusivas pensadas para o período, os consumidores também poderão adentrar em toda a magia do Natal, com uma decoração especial desenvolvida com a arte Doodle, assinada pelo artista Mauro Martins.
A campanha também contou com evento de lançamento no último domingo (26) com um show de 350 drones em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera. Além disso, a noite foi marcada pela participação de um coral, que apresentou as canções “Por enquanto”, de Cássia Eller, “Tempo perdido”, da Legião Urbana, além do tema da campanha, “I’ll be there”.