O Boticário retrata o momento quando os filhos assumem o cuidado dos pais
A campanha, criada pela AlmapBBDO, inclui divulgação na TV aberta e TV paga no programa 'Saia Justa', além de ações em redes sociais
O Boticário apresentou uma nova campanha de Natal intitulada 'Casa de Vidro', que retrata a realidade de diversas famílias brasileiras com as tensões e os desafios da inversão de papéis no núcleo familiar mostrando o momento em que os filhos assumem o cuidado dos pais.
A peça, criada pela AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment e Satelite Audio, mostra a história de uma família que se reúne para a ceia de Natal e, no momento à mesa, vêm à tona conflitos entre duas irmãs que dividem os cuidados da mãe. Por meio da metáfora que dá nome ao filme, a casa de vidro se fragiliza através de rachaduras conforme a discussão cresce. O pico de tensão dá espaço a um flashback da juventude das personagens, que se reconectam por meio do afeto e de boas lembranças de acolhimento.
"Neste ano, identificamos a pressão e os desafios dessa fase em que os filhos se tornam cuidadores dos pais e enxergamos a oportunidade de retratar essa realidade trazendo para nossa lente de amor, com objetivo de provocar os membros da família a enxergarem esse momento como uma oportunidade de ressignificar o cuidado como uma jornada natural da vida, em que colocamos em prática o amor que recebemos ao longo dela", diz Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
O formato escolhido para a campanha foi o curta-metragem buscando aproximar a linguagem publicitária do cinema, explorando mais a profundidade nas falas e discussões. A trilha sonora conta com trecho da música 'You learn', da Alanis Morissette.
A estratégia conta veiculação da versão do curta-metragem de 60" na TV aberta e nova ação em TV paga com o tema sendo pauta de episódio do programa 'Saia Justa', em que Eliana e as apresentadoras abordarão o tema com suas vivências reais, e intervalo estendido na programação para exibição da versão do filme na íntegra. Além disso, a campanha também inclui ações em redes sociais com creators parceiros da marca.