O Boticário se posiciona sobre a publicidade para o Dia dos Pais
Em resposta a série de comentários e reações discriminatórias com a sua nova campanha do Dia dos Pais, o Boticário postou um comunicado em suas redes sociais. Em sua página no Facebook, a marca de cosméticos e perfumaria revela que tem orgulho da campanha que levou ao ar, pois retrata uma família linda, divertida e que representa mais de 50% da população negra do país. A postagem, até o momento, conta mais mais de sete mil curtidas e milhares de compartilhamentos e comentários positivos.
Marca escolheu as redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido
A repercussão aconteceu na última semana quando o filme criado pela agência AlmapBBDO e produzido pela Paranoid foi ao ar. Nele, um pai se revela orgulhoso da família que construiu e de sua relação com os filhos. Até aí, nada demais. Mas o vídeo obteve milhares de reações negativas nas redes sociais por, simplesmente, ter uma família negra protagonizando o comercial.
https://www.youtube.com/embed/K2tBP3zNTJg
Confira o comunicado de O Boticário na íntegra:
#RepresentatividadeImporta Você viu nossa campanha do Dia dos Pais? A gente tem orgulho dela! Ela é protagonizada por uma família linda, divertida, negra e tão especial quanto a sua. O mais legal é que ela representa mais de 50% da população do nosso país. Existem vááários tipos de família e todas elas importam! A gente acredita no respeito a todas as pessoas e deseja que, em breve, isso não seja mais motivo de desconforto pra ninguém.
#pracegover: Na imagem, temos a hashtag #RepresentatividadeImporta sobre um fundo verde e liso. Logo acima do texto, temos uma sequência de emojis que vai trocando e formando várias famílias, das mais diversas composições.
LEIA MAIS:
AlmapBBDO fala sobre campanha que sofreu ataques racistas
Opinião: Famílias negras nas campanhas: por que não?