O desempenho das marcas nas redes sociais durante a Páscoa
Lacta, Cacau Show e Kinder foram algumas das marcas mais citadas na internet, segundo levantamento realizado pela Knewin Social
Um estudo realizado pela Knewin Social apontou a Lacta como uma das marcas de chocolate com o melhor desempenho nas redes sociais nesta Páscoa. A empresa ficou no topo das listas na quatro categorias analisadas.
Nos 717.189 tweets analisados entre o dia 6 e está segunda-feira (18), a Lacta (2,10%) foi a mais citadas, com Cacau Show (0,96%), Kinder Ovo (0,30%), Ferrero Rocher (0,17%) e Garoto (0,10%).
A marca da Mondelez também foi a que mais ganhou seguidores tanto no Twitter quanto no Instagram (veja mais no quadro abaixo).
Marcas que mais cresceram em n° de seguidores no Instagram
Marcas |
Aumento instagram |
Lacta |
6,85% |
Kinder Ovo |
5,73% |
Garoto |
4,55% |
Dengo |
3,27% |
Cacau Show |
2,96% |
Indiretamente, a Lacta também liderou o levantamento quando o assunto foi o ovo de Páscoa mais comentado nas redes. A empresa venceu com o Bis (0,17%), KitKat (0,09%), Oreo (0,09%), Ouro Branco (0,07%) e Sonho de Valsa (0,05%).
Marcas que mais cresceram em n° de seguidores no Twitter
Marcas |
Aumento Twitter |
Lacta |
6,94% |
Kopenhagen |
0,30% |
Cacau Show |
0,16% |
Brasil Cacau |
0,15% |
Arcor |
0,08% |
"Conforme os dados 51% das menções sobre a Lacta citam as ações da marca no BBB. Então, podemos atribuir esse buzz às ações que a empresa tem feito no programa e que ajudam a fortalecer a lembrança de marca", disse Leonardo Rios, Chief Sales Officer (CSO) da Knewin.
Em uma dessas ações, a Lacta vestiu Arthur Aguiar de coelho para entregar ovos no seu retorno à casa do BBB 22, após sua saída no paredão falso do reality. Segundo a marca, a ideia da ação surgiu no Twitter da própria marca.