O Globo abre inscrições para Prêmio de Propaganda
O jornal O Globo abre no próximo dia 22 as inscrições para o 11º Prêmio de Propaganda O Globo. Poderão participar agências de todo o país com anúncios publicados nos jornais O Globo, Extra e Diáro de S. Paulo, entre 1º de setembro de 2006 a 31 de agosto de 2007. Pela primeira vez, as inscrições serão feitas em apenas uma única etapa e serão encerradas no dia 05 de outubro. A premiação será realizada em novembro em local a definir. Uma outra mudança no Prêmio envolve o julgamento. A partir deste ano, a comissão organizadora deixa de receber pranchas e fichas de inscrição físicas e passa a realizar todo processo diretamente no site do Prêmio por FTP. O ambiente virtual do Prêmio terá uma nova roupagem para que todas peças inscritas possam ser visualizadas no site durante o período de inscrição. A idéia é dar mais visibilidade para o criativo e para a agência. O júri premiará peças nas seguintes categorias: Varejo, Serviços, Anúncios de Oportunidade, Classificados, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário e Turismo. As peças inscritas nestas categorias também concorrem ao Grande Prêmio de Propaganda O Globo e ao GP Melhor Aproveitamento do Meio Jornal. Este último pode receber inscrições independentemente de estarem concorrendo em categorias. A premiação terá ainda o GP Cases de Resultado, que distribuirá R$ 30 mil, e o GP Jovens Criativos, que premiará a dupla vencedora com um estágio em agência de propaganda e com a publicação das peças nos jornais da Infoglobo. O prêmio será divulgado através de uma campanha criada pela DPZ com o tema “Uma boa idéia pode conquistar qualquer um”. As peças, marcadas pelo bom humor, mostram situações em que a boa idéia ganha vida e conquista as pessoas. A iniciativa envolve anúncios nos jornais da Infoglobo, na Revista Época e nos veículos especializados no mercado publicitário.