O Globo é o primeiro jornal da América do Sul no Kindle

O jornal O Globo é o primeiro da América do Sul a ser disponibilizado no Kindle, o leitor para livros digitais (e-books) criado pela empresa americana Amazon.com. A novidade busca reforçar a postura do jornal de manter o pioneirismo no lançamento de publicações em dispositivos digitais. A edição do Globo já está disponível para assinatura e venda avulsa na loja virtual da Amazon e, com o lançamento internacional, também via rede 3G.

“A mídia impressa está em processo de adaptação aos novos tempos e O Globo, cada vez mais, deve ser percebido como uma marca presente em todas as plataformas que consideramos importantes para a distribuição de informação”, declara Sandra Sanches, Diretora de Unidade O Globo e de Marketing. Ela acrescenta que este é mais um passo para reforçar o posicionamento de que O Globo vai “Muito além do papel de um jornal”.

Fernanda Pellegrini, gerente de inovação da Infoglobo, destaca que a publicação de jornais em dispositivos eletrônicos tem sido apontada como tendência. “E é certamente um caminho de experimentação”, fala. O acesso ao Globo via Kindle vai de encontro ao posicionamento da marca de se manter em múltiplas plataformas e oferecer mobilidade, interatividade e informação aos leitores.

Jornais como “The New York Times”, “Wall Street Journal”, “Washington Post” e “Le Monde”, assim como revistas como “Time” e “Forbes” já possuem edições para o Kindle. O mercado de leitores eletrônicos como o Kindle cresce a cada ano, principalmente nos Estados Unidos.