O Globo passa a veicular anúncio com destaque na capa
Os leitores do jornal O Globo estão encontrando na manhã desta quarta-feira (18) pela primeira vez um anúncio no rodapé da capa do veículo. A campanha da TIM criada pela Neogama/BBH que trabalha o conceito “Mente sem fronteiras” inaugura o novo formato, inédito nos 84 anos do jornal. A peça ocupa um espaço de quase um quarto da página. Até então, o jornal só aceitava publicidade que ocupasse uma coluna de largura por 10 centímetros de altura na primeira página.
Em comunicado voltado aos leitores, a Infoglobo informa que este tipo de propaganda é largamente praticado em todos os principais jornais do Brasil e do exterior. O texto comenta ainda que recentemente o New York Times, por exemplo, mudou suas regras internas adotando esta novidade.
“Por considerar que um bom, ativo e diversificado mercado publicitário é condição fundamental para a existência dos jornais independentes, O Globo está a partir de hoje adaptando as suas normas para permitir, em casos específicos, a publicação de campanhas publicitárias na primeira página”, diz o texto. O comunicado conclui ainda que uma imprensa livre é de interesse de todos os leitores e de toda a nação. Até então, o jornal carioca publicava apenas anúncios de uma coluna na capa, chamando para mensagem publicitária maior no corpo do jornal.