“O melhor comercial do Brasil” define 30 filmes pré-finalistas
O comitê interno de “O melhor comercial do Brasil”, premiação realizada pelo SBT para destacar os filmes mais criativos veiculados na emissora, definiu os pré-finalistas da edição referente a 2013. Concorrem ao título um total de 30 filmes, criados por 12 agências diferentes.
A AlmapBBDO é a que mais possui concorrentes, oito no total, seguida de perto pela Y&R, com sete. Completam a lista de finalistas a JWT, com três; Leo Burnett Tailor Made, Giovanni+Draftfcb e F/Nazca S&S, com dois cada; e Talent, Publicis, Ogilvy, Dentsu, Africa e Neogama/BBH, com um cada.
“Estamos orgulhosos da lista que selecionamos, que de fato traz os comerciais que movimentaram a publicidade nacional no ano passado. Além disso, mais uma vez, reunimos grandes nomes do mercado para integrar nosso júri, de diferentes áreas, como criação, mídia, operação e produção, pois entendemos que uma avaliação envolvendo toda a cadeia é ainda mais completa”, declarou Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.
Apesar da lista prévia, os jurados terão até o fim desta semana para indicar novos concorrentes, que se enquadrem nas regras da premiação – com veiculação realizada durante 2013 e integrando o break comercial do SBT. Após o fechamento dos pré-finalistas, os avaliadores definirão o shortlist com os 10 melhores do ano. O vencedor será anunciado em abril, em São Paulo. Os vencedores (agência e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para o Cannes Lions 2014. Nas duas edições anteriores, “O melhor comercial do Brasil” destacou os trabalhos “Pôneis Malditos”, da Lew’LaraTBWApara Nissan; e “Tradutor”, da AlmapBBDO para Pepsi.
Confira abaixo a lista dos 30 filmes pré-selecionados:
“Polvo”, da Africa para Mistubishi
“Barbearia”, da AlmapBBDO para Visa
“Não mexe”, da AlmapBBDO para Bohemia
“Ronnie Von Significa”, da AlmapBBDO para Pepsi
“Especialista”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
“Cervejaria”, da AlmapBBDO para Bohemia
“Céticos”, da AlmapBBDO para Volkwagen Fusca
“Família moderna”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Boneco”, da AlmapBBDO para Visa
“Macacos”, da Dentsu para Toyota Etios Cross
“Skol profissa”, da F/Nazca S&S para Skol
“Pescaria”, da F/Nazca S&S para Trident Fresh
“Trabalho”, da Giovanni+Draftfcb para Smiles
“Mansão”, da Giovanni+Draftfcb para Sky
“Destruidor”, da JWT para Ford Focus
“Perseguição”, da JWT para New Fiesta
“Talheres”, da JWT para Tramontina
“Amiga”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat Bravo Wolverine
“1, 2, 3”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat Strada
“Super-heróis”, da Neogama/BBH para Sandero Stepway
“Festival”, da Ogilvy para Coca-Cola Zero
“Picape gigante”, da Publicis para Água Petrópolis
“Informação”, da Talent para Ipiranga
“Apelidos”, da Y&R para Cerveja Crystal
“Gêmeos diferentes”, da Y&R para Honda Linha 300
“Teste”, da Y&R para Itaipava
“Sexta”, da Y&R para Itaipava Light
“Vitória”, da Y&R para Peugeot
“Quadra de prova”, da Y&R para Peugeot
“Encontro”, da Y&R para Vivo