O novo modelo de negócio da Druid
A agência lançou o departamento In-Game Capture, que é liderado por Renan Godoy
A Druid lançou uma nova área na agência, chamada In-Game Capture, como uma forma de investir cada vez mais em produtos e serviços para o mercado.
O novo departamento se fez necessário quando os trabalhos diretamente realizados com o universo dos games, publishers e anunciantes começaram.
"Estamos vivendo cada dia mais dentro dos games e metaversos, então poder contar essas histórias em primeira mão foi o grande motivador para criarmos essa área. Estar no game e capturar tudo que está acontecendo e transformar em storytelling para quem não pode viver essa experiência simultaneamente com o jogador. Acreditamos nessa prática porque ela traz uma solução para um problema que as marcas e games vivem toda vez que querem criar uma experiência in-game ou de metaverso", explicou Cláudio Lima, CEO da DRUID.
O departamento inicia com seis profissionais em cargos como Producer, edição de vídeos, motion e sound designer, liderado por Renan Godoy, In-Game Capture Director e Motion Lead da área.
“A ideia de criarmos produtos visuais com captura in-game surgiu de demandas que começaram a se repetir aqui de clientes da agência, então nos especializamos em transformar esses momentos dentro de games e metaversos em conteúdos que possam ser usado em redes sociais e outras mídias. Hoje já realizamos trabalhos para clientes no Brasil como Samsung e Vivo, além de projetos globais para Epic Games”, completou Godoy.