O otimista Nizan
Armando Ferrentini é diretor-presidente da Editora Referência
Em sua coluna de hoje na Folha, Nizan Guanaes, preocupado com as atuais dificuldades do mercado, mas ao mesmo tempo procurando saídas que garantam às empresas do Grupo ABC manterem-se vivas e atuantes, revela aos leitores uma ideia otimista que teve.
O título do artigo dá uma pista para a revelação da ideia: Monte sua árvore. Nizan Guanaes sugere que as empresas de um modo geral sigam o que acaba de fazer na Africa: Montar desde já a árvore de Natal, criando um clima de expectativa mas sobretudo de otimismo não só entre os funcionários, mas também procurando influenciar os visitantes da agência.
Diz Nizan no seu artigo: “Eu tenho certeza de que, ao olharem para ela, as pessoas vão tirar o coração do dia a dia das más notícias, da crise, da crise, da crise. E vão lembrar que, a despeito da crise e de ainda ser junho, julho, agosto, setembro, outubro ou novembro, em dezembro haverá Natal”.
Precisamos levantar nossas cabeças e essa iniciativa do líder do Grupo ABC com certeza em muito contribuirá para isso, ao menos no recinto de trabalho da agência Africa.
Vamos torcer para que a ideia de Guanaes provoque outras no empresariado, com o mesmo objetivo.
Leia o artigo AQUI.
Armando Ferrentini é diretor-presidente da Editora Referência, que edita o jornal PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda