O que esperar do mercado de publicações digitais?
Recentemente, Nova York recebeu publishers de renome internacional e gigantes da tecnologia de todo o mundo com o objetivo de discutir, durante o Digital Publishing Innovation Summit 2017, alguns dos maiores desafios que o setor editorial enfrenta atualmente.
Na ocasião, participei do encontro e apresentei as inovações mais recentes da Blasting News que vêm resultando em um rápido crescimento da plataforma: hoje, somos mais de 100 milhões de usuários ativos, o que demonstra um crescimento mais rápido do que o observado no Facebook em sua fase inicial. Isso porque a plataforma representa o poder das pessoas, o poder de vozes sem censura.
Nossa participação no evento prova o quanto o reconhecimento do crescimento rápido da plataforma é atribuído à política “portas-abertas” da empresa: todo escritor freelancer pode se juntar à Blasting News para publicar histórias, impulsionar seu portfólio e ser recompensado por isso. Basta cadastrar seu perfil no nosso site.
Em uma época em que a sensibilidade da internet, as notícias falsas e o “Covfefe” estão nos lábios de todos, a Blasting News provou ser uma fonte de autoridade que já reúne mais de 2 mil escritores ativos todos os meses nas mais diversas categorias e tópicos da plataforma.
Durante o evento, compartilhei uma fórmula comprovada para atrair e envolver públicos fortes: acredito que nosso sucesso depende de uma nova maneira de definir e medir o Valor Social, que é totalmente diferente das métricas tradicionais, as “métricas de vaidade”, que ainda atraem muitos publisherstradicionais na tentativa de demonstrar sucesso digital.
Na nossa perspectiva, é o número de pessoas que participa ativamente de sua organização, do seu site, através de uma interação significativa, impactante e valiosa, que determina sucesso.
O comportamento das pessoas está mudando, elas querem levar mais transparência, independência e justiça para a mídia. Essas mudanças, aliadas à tecnologia, abrem espaço para um novo paradigma jornalístico.
Reuters, The Washington Post e Hearst estiveram entre os mais de 40 palestrantes da indústria que participaram da cúpula em Nova York. A programação do evento incluía conversas de temas variados, entre elas “Tipos de conteúdo e o que funcionará melhor em 2017” e “Verificando conteúdo em uma época de Fake News“, que, aliás, são desafios para toda a indústria. Entre os participantes, mais de 250 nomes de corporações conhecidas internacionalmente, como CNN, Mashable e Mail Online.
Foi uma grande honra mostrar nossas inovações em um cenário global entre os principais gigantes da mídia. Nos próximos meses, vamos apresentar várias novidades: um novo produto será divulgado nas próximas semanas. Embora exija um trabalho árduo e um compromisso extremo de cada um de nós, estamos realmente mudando a paisagem da mídia. É uma missão nada fácil e estamos prontos para lutar por isso, não importa o quão difícil seja!
Andrea Manfredi, fundador e CEO global da Blasting News