O que esperar do YouTube Brandcast de 2023

O evento serfá realizado nesta terça-feira (29), em São Paulo, e terá como conceito "Puro suco do YouTube"

A 9ª edição do Brandcast, evento do YouTube que reúne marcas, agências, criadores de conteúdo e artistas, está marcada para ocorrer nesta terça-feira (29), no Parque Mirante, localizado no Allianz Parque, em São Paulo.

O evento, que terá como conceito "Puro suco do YouTube ", criado pela agência Hands, vai apresentar tendências, insights e cases da plataforma como uma forma de reforçar a sua posição no Brasil.

"Este ano, vamos apresentar um pouco sobre como tem sido o consumo da plataforma no Brasil, e como os anunciantes podem se beneficiar disso. Vamos mostrar, por exemplo, que o YouTube é o serviço de vídeo que os brasileiros dizem mais amar, e essa afirmação é válida também para a geração Z", afirmou Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil.  

Entre os dados que serão apresentados, estará a informação de que, para 69% das pessoas, o YouTube é a principal plataforma de podcasts e videocasts.

Durante o evento, a plataforma também vai apontar as formas que ela faz para seguir retendo audiência mesmo com um mercado de redes sociais aquecido.

"Percebemos que, em meio a tanta oferta de conteúdo, o YouTube se consolida como um lugar em que as pessoas buscam coisas específicas e se aprofundam nelas, garantindo um nível de atenção ao conteúdo que nos coloca destaque", disse a executiva.

O Brandcast contará com alguns criadores presentes, como por exemplo a equipe da DiaTV, que recentemente se tornou uma emissora com conteúdos ao vivo e gravados. Além disso, o evento também terá apresentações musicais, com um tributo ao Sabotage que vai reunir Filipe Ret, Djonga e outros artistas.

Por fim, o Brandcast vai revelar os ganhadores do YouTube Works, premiação de celebra a criatividade da publicidade da plataforma.

"Não posso revelar os ganhadores, mas dá para dizer que os cases vencedores souberam contar boas histórias e usar as ferramentas da plataforma para conversar com a audiência, como reacts, listas e resenhas. O resultado são filmes tão autênticos que são tão bons de assistir quanto o conteúdo orgânico da plataforma", completou Maia.